A Ascensão de Chris Tonietto: possivel escolha de Bolsonaro para a Vice de Ramagem

Liderança no PL Mulher e Proximidade com Michelle Bolsonaro Colocam Tonietto no Centro da Disputa Municipal

A Ascensão de Chris Tonietto: possivel escolha de Bolsonaro para a Vice de Ramagem

No tabuleiro político do Rio de Janeiro, a deputada Chris Tonietto (PL-RJ) emerge como uma peça-chave na disputa pela prefeitura, representando o bolsonarismo ao lado de Ramagem. Sua liderança no PL Mulher, aliada à sua forte conexão com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e seu papel de destaque no movimento pró-vida, posicionam-na como a vice ideal em uma corrida que promete ser acirrada.

A escolha de Tonietto não é apenas uma estratégia política; é um reflexo dos valores que o bolsonarismo busca reafirmar no cenário municipal. O Rio de Janeiro, com sua complexidade e diversidade, serve como um termômetro para medir a popularidade e o alcance das ideias que sustentam o ex-presidente e seu movimento.

No entanto, a disputa pela prefeitura do Rio ganha contornos ainda mais complexos com a entrada do MDB, que, segundo relatos, está ‘estás costeando o alambrado’. Esse movimento sugere uma batalha não apenas de ideias, mas de recursos, onde cada partido busca consolidar sua presença e influência na capital fluminense.

Como bem apontou Sun Tzu, "A suprema arte da guerra é subjugar o inimigo sem lutar." Nesse contexto, a escolha de Tonietto pode ser vista como uma manobra inteligente do bolsonarismo para fortalecer suas bases ideológicas e eleitorais, utilizando a influência e o carisma de suas lideranças femininas para engajar e mobilizar seus apoiadores.

A presença da Deputada Tonietto na chapa com Ramagem pode simbolizar uma aposta clara na continuidade dos valores conservadores e na importância do movimento pró-vida dentro do espectro político do Rio.

A aliança entre essas figuras e o apoio de personalidades como Michelle Bolsonaro reforçam a mensagem de que o bolsonarismo, mesmo fora do poder central, continua a ser uma força significativa na política brasileira.

Como bem disse Maquiavel, "Os fins justificam os meios". Neste contexto, a estratégia do bolsonarismo, alinhando-se com Tonietto, pode ser vista como uma jogada astuta para assegurar não apenas a vice-prefeitura, mas também para reafirmar sua influência política na região. A possível escolha de Tonietto simboliza um esforço para unir valores conservadores e a força feminina na política, reforçando a mensagem do movimento pró-vida e a importância da família, temas caros ao bolsonarismo.

Por outro lado, a ação do MDB sinaliza uma competição política que vai além das eleições para a prefeitura, tocando em questões mais profundas de poder e influência na segunda maior cidade do Brasil. "A política é guerra sem derramamento de sangue", afirmou Mao Tsé-Tung, e no Rio de Janeiro, essa guerra se desenrola não apenas nas urnas, mas também no campo das ideologias e na luta pela simpatia do eleitorado.

 

Por Ultima Hora em 07/04/2024
Aguarde..