Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Sistema Cisbra (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil) participou do World Customs Organization’s Technology Conference & Exhibition 2024, no Riocentro, o maior evento da Organização Mundial de Aduanas (OMA) que, pela primeira vez, foi realizado no Brasil. A Câmara foi uma das patrocinadoras do congresso mundial e contou com um stand para apresentar seu leque de serviços que vai da elaboração de laudos e certificados à assistência à exportação, importação e internacionalização das empresas.
Ao longo do congresso, um time com 11 especialistas recebeu mais de 200 pessoas de diversas partes do mundo, empresários, gestores, agentes de comércio internacional e autoridades aduaneiras. O Sistema Cisbra tem câmaras regionais no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia, e está presente em Lisboa, Estados Unidos e Egito.
“Em nosso DNA estão as relações internacionais, especialmente a de promoção comercial, por isso a Cisbra promoveu a própria internacionalização, abrindo escritórios em regiões estratégicas. Esse é um movimento natural que garante ainda mais apoio às empresas brasileiras que exportam seus produtos e serviços ou internacionalizam suas marcas, e ainda, apresenta as vocações e riquezas do Brasil aos empresários do exterior visando aumentar os investimentos estrangeiros no país”, pontua o CEO da entidade, Mario Scangarelli.
Ao avaliar os resultados da participação da Cisbra no evento da OMA, Scangarelli garantiu que o balanço foi muito positivo. “Um congresso desse porte abre muitas oportunidades, e nós fizemos contatos muito promissores em termos de negócios e parcerias. E as trocas de conhecimento foram bastante enriquecedoras, especialmente em se tratando de inovação e tecnologia, que era o tema dessa edição no Brasil e que teve a participação de fiscais aduaneiros de todos os países integrantes da OMA. O investimento realizado nesse evento vai render muitos frutos à entidade e, sobretudo, aos nossos associados”, ressalta.
Ao lembrar que em 2025 a Cisbra completará 100 anos de fundação, o CEO reforça o posicionamento da entidade como a casa do comércio exterior brasileiro.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!