Com destaque para alegorias, Tubarão de Mesquita faz alerta sobre o futuro da água

Com bom canto do seu chão, a escola da Baixada mostrou a importância de preservar para prosperar

Com destaque para alegorias, Tubarão de Mesquita faz alerta sobre o futuro da água

Escola batalha para ir para a Série Ouro e desfilar na Sapucaí em 2025; duas irão subir

 

No primeiro dia de desfiles da Série Prata, na Estrada Intendente Magalhães, a escola Tubarão de Mesquita deu um verdadeiro show. "Com o enredo A água dos nossos rios deságua num Rio Mar”, a Sexta-feira de Carnaval (17) do público que estava presente na avenida foi repleta de histórias e muita cultura das agremiações da comunidade Mesquitense. A escola batalha para ir para a Série Ouro e desfilar na Sapucaí em 2025; duas irão subir. 

 

A comissão de frente, das coreógrafas Marcela Maciel e Monica Victorino, passou com 11 integrantes, com a fantasia que representou a água, que é a origem da vida, e também os rios da Baixada que dão de beber ao irmão maior, a cidade do Rio de janeiro. Com uma coreografia bem ensaiada e executada, levando elementos que faziam lembrar ondas do mar ao se movimentarem. Apresentando belos sorrisos no rosto todas as componentes fizeram uma linda apresentação.

 

Alexia oliveira, rainha de bateria da Tubarão de Mesquita, está confiante que a escola vai para a Série Ouro. “Sempre muito confiante! Mesquita fez um desfile lindo, graças a Deus fizemos tudo certo. Ela ressalta que desfilar na Tubarões de Mesquita é sempre uma energia maravilhosa! “.

Por Falando de Baixada Fluminense em 17/02/2024
Aguarde..