Eleições no Conselho de Técnicos do RJ, começa polemizada

Eleições no Conselho de Técnicos do RJ, começa polemizada

A eleição do CRT/RJ - Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RJ, que ocorrerá dia 26 de abril, inicia o processo de forma polemizada e promete ter disputa acirrada e até judicializada.

As chapas inscritas com seus respectivos candidatos a presidente são: Chapa 1 - ex deputado Gilberto Palmares; Chapa 2 - Paulo Sérgio; Chapa 3 - Eliel de Souza; Chapa 4 - ex presidente Elizeu Medeiros e Chapa 5 - Benes Oliveira. Já nem bem iniciou o processo eleitoral e a disputa já se mostra acirrada, com impugnações e recursos aguardando decisões das comissões eleitorais e federais.

Dando oportunidade de manifestação em igualdade a todos os candidatos ou representante de chapa, fizemos a seguinte pergunta: "Qual parecer sobre o processo eleitoral e quais as propostas para os técnicos?"

Apenas a Chapa 1, representada por Gilberto Palmares, que inclusive é a única chapa que não foi impugnada, apresentou resposta.

Na manifestação de Gilberto Palmares, representando membros de sua chapa, passou a seguinte mensagem aos técnicos industriais:

Tive oportunidade de ter passagem histórica pela classe. Na função de técnico da Embratel em 1987, fizemos reinvindicações que resultou em greve que conseguimos evitar contrato entre a Embratel e Empresa controlada pela Rede Globo, com finalidade de privatizar o uso dos satélites brasileiros recém lançados pela companhia, que inclusive a Tribuna da Imprensa deu grande contribuição jornalística para o sucesso da luta.

Como conselheiro do CRT- RJ, conjuntamente com a maioria dos conselheiros, formamos a Chapa 1. Nosso movimento, surgiu para fortalecer a entidade, coloca-se em defesa dos técnicos, respira trabalho e democracia e estamos mobilizados contra as demissões arbitrárias de funcionários humildes contratados via processo seletivo.

Também fora do conselho, mobilizamos em defesa do trabalhismo. Nesse momento a Riotrilhos quer demitir 66 trabalhadores, entre eles os técnicos que são os únicos fiscais dos modais de transporte Metrô e Barcas, com decisão descabida pela geração de risco futuro a segurança dos usuários de metrô e barcas. Acompanhei o caso como conselheiro e enviamos documento à direção da empresa com manifestação do conselho contrária as demissões.

Finalizando, nossa Chapa 1 - Técnicos Unidos, CRT Atuante, foi a única que apresentou nominata completa de conselheiros(as), e nossa luta é em defesa dos técnicos, dos profissionais autônomos e assalariados.

Matéria: Fernando Annibolete

Imagem: internet

Por Ultima Hora em 12/03/2022

Comentários

  • Essas eleições do CRT é uma vergonha! Esse conselho precisa ser extinto, pois colabora ativamente para a precarização da nossa mão de obra reconhecendo profissionais não capacitados somente por competência, inchando mais o mercado com mão de obra desqualificada, ajudando a precarizar o salários único exclusivamente no intuito de aumentar a sua receita quando não, deveriam estar fazer o contrário regulando a demanda da mão de obra técnica no mercado, mas esses caras só estão preocupados mesmo e com os próprios cargos e salários e como manterem sempre o seu cabideiro de empregos.
    Anônimo
    27/03/2022
Aguarde..