Escola de Culinária na Barra da Tijuca inicia Projeto Social voltado para mulheres em situação vulnerável

Escola de Culinária na Barra da Tijuca inicia Projeto Social voltado para mulheres em situação vulnerável

Em entrevista a jornalista Fabiana Fernandes, a chef de cozinha Erika Trocca declara que seus apoiadores e colaboradores acabam de lançar um projeto social voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A proposta é oferecer um curso de culinária profissional para essas mulheres, a fim de prepará-las para o mercado de trabalho.

Através da escola Erika Trocca Gastronomia, localizada na Barra da Tijuca, a primeira turma do projeto terá início em julho de 2023, recebendo 15 alunas por turma. Além de aprenderem técnicas culinárias avançadas, as participantes serão capacitadas para trabalhar como chef de cozinha em bares e restaurantes, bem como em eventos particulares.

O projeto social é uma iniciativa particular, sem fins governamentais, e tem o objetivo de colocar no mercado de trabalho mulheres que de alguma forma estão desempregadas e precisam sustentar suas famílias.

A chef Érika Trocca e outros três Chefs estarão à frente do curso, trazendo toda a expertise e conhecimento acumulados em suas carreiras de sucesso na área da gastronomia, possibilitando inclusive acesso ao mercado de trabalho através de oportunidades dentro da empresa.

Esta é uma iniciativa importante para a sociedade, que permite o empoderamento feminino e a inclusão social através do conhecimento. 

A escola Érika Trocca Gastronomia é um exemplo de como é possível unir o amor pela culinária com ações sociais positivas, gerando transformação na vida das pessoas.

Jornalista: Fabiana Fernandes

Por Social, Política e Humanidade em 25/05/2023
Aguarde..