Expo Itaguaí 2024: entrevista com o Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Samuel Alves

A 31ª Expo Itaguaí está em sua reta final e, segundo Samuel Alves, Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Itaguaí, a edição deste ano trouxe um diferencial importante: a festa ocorreu durante dois finais de semana consecutivos.

Em uma entrevista concedida ao Última Hora, Samuel Alves compartilhou detalhes sobre o planejamento e a execução do evento. "Esse ano nós tivemos esse diferencial, foram dois finais de semana. Estamos hoje no último dia de encerramento e tudo dentro daquilo que foi planejado, sem nenhuma ocorrência. A cidade comportou muito bem e é uma alegria para nós estar recebendo todos os nossos visitantes que vêm aqui conhecer não só a cidade, mas também a maior festa do Estado do Rio de Janeiro, que é a Expo Itaguaí 2024", afirmou o secretário.

Estimativa de Público

O evento, que se destaca como a maior festa da cidade, atraiu uma grande quantidade de visitantes. "Nossa estimativa de público é em torno de 50 a 60 mil pessoas por dia. Estamos com a expectativa de que mais de 350 mil pessoas passaram por aqui nesses sete dias de evento", destacou Alves.

Desafios na Mobilidade Urbana

Organizar um evento dessa magnitude no coração da cidade representou um grande desafio para a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Samuel Alves explicou como sua equipe conseguiu garantir a fluidez do trânsito e minimizar os impactos na vida cotidiana dos moradores. "Foi um desafio muito grande porque a festa está localizada praticamente no coração da cidade. Mas, graças a Deus, houve a fluidez necessária, deu para atender a população, que está feliz e satisfeita. Tudo deu certo conforme planejado", relatou.

Mensagem à População

Por fim, Samuel Alves deixou uma mensagem de otimismo para os cidadãos de Itaguaí. "Deixamos aí a mensagem para a população continuar acreditando. Itaguaí é uma cidade que está em ritmo de crescimento e vai dar certo. O prefeito Rubão tem demonstrado um empenho muito grande na gestão da cidade e não temos dúvida nenhuma que Itaguaí hoje é uma cidade diferente, que vai alcançar aquilo que esperamos: ser a melhor cidade do estado do Rio de Janeiro."

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Rodrigo de Freitas
 

Por Ultima Hora em 07/07/2024
Aguarde..