Falta de manutenção de veículos é infração grave, por Cláudio Cretton

Falta de manutenção de veículos é infração grave, por Cláudio Cretton

 

 Venho escrevendo sobre manutenção preventiva veicular já a algum tempo. Sobre a falta de cuidado e atenção necessária para manter um veículo seguro e pronto para transportar você e sua família. Dessa vez resolvi coletar parte de um texto escrito pelo Blog Rota Exata e despertar em vocês, meus leitores, o quão importante é manter seu veículo apto a circular em perfeitas condições.
“De acordo com relatórios, mais de 1,5 mil sinistros foram causados por falta de manutenção.
Falta de manutenção é a quinta maior causa de acidentes de trânsito. Segundo relatório Status Report on Road Safety, da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o terceiro país com mais mortes no trânsito em todo o mundo, o que representa a oitava maior causa de mortes no país. Isso corresponde uma média de 1,35 milhões de vítimas por ano.
Apesar das inúmeras campanhas de conscientização que o Brasil realiza, infelizmente, os números continuam crescendo. De acordo com as últimas atualizações do DataSUS em 2022, houve um aumento de 3,5% de acidentes em comparação com o mesmo período dos anos anteriores. 

Conforme dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 77% das causas dos acidentes foram por negligência dos motoristas.

De acordo com relatório da PRF, só no ano de 2022, mais de 1,5 mil sinistros foram causados por falta de manutenção, resultando em 36 óbitos”. 

Não espere que o pior aconteça, se programe financeiramente e leve a sério a manutenção preventiva veicular. Se seu carro é novo cumpra as revisões exigidas no manual. Para carros usados, no ato da compra faça uma revisão detalhada e passe a acompanhar daí as próximas revisões. Isso vai poupar desconforto com quebras, economizar no seu bolso, te manter seguro e tranquilo em viagens, evitar acidentes e, consequentemente, poupar vidas.
 
Cláudio Cretton
Parada 40 Centro Automotivo
Rua Doutor Francisco Portela, 2270
Parada 40 – São Gonçalo – RJ
CNPJ: 30.890.135/0001-30
Tel: 21 98207-3947 / 97103-1415
www.parada40centroautomotivo.com.br
atendimento@parada40centroautomotivo.com.br
Instragram: centroautomotivoparada40

Por Ultima Hora em 10/11/2023
Aguarde..