Governo do Estado tem projeto de Lei aprovado para contratação de 4.700 professores para o ano letivo de 2024

A contratação autorizada vai atender alunos da rede estadual de ensino de todo o estado

Governo do Estado tem projeto de Lei aprovado para contratação de 4.700 professores para o ano letivo de 2024

Nesta quarta-feira (24/04) foi aprovada, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em regime de urgência, o Projeto de Lei 3290/2024, encaminhado pelo Governo do Estado para contratação de professores, por tempo determinado. Esta aprovação vai viabilizar a entrada de mais 4.700 profissionais da educação na rede estadual de ensino que irão reforçar, neste ano letivo, as salas de aula em todo o estado.

Com a iniciativa, a rede estadual de ensino irá superar o número de 2 mil vagas abertas em 2023, reforçando, mais uma vez, o compromisso do Governo do Estado de valorizar os profissionais da educação e atender os estudantes fluminenses. As contratações não substituem os concursos e visam suprir faltas temporárias.

O governador Cláudio Castro, que estudou na rede estadual, ressaltou a importância da educação como ferramenta de mudança social.

- Trabalhamos para que essa aprovação acontecesse no menor prazo possível para atender nossas unidades escolares. Continuamos certos da força transformadora da educação no futuro dos nossos jovens. É fundamental ter a educação como pilar em nossas vidas - declarou o governador.

Os professores contratados deverão atuar nas escolas da rede estadual, em diferentes modalidades do ensino básico, incluindo as que atendem aos estudantes indígenas e, ainda, as dos sistemas prisional e socioeducativo.

A secretária de Estado de Educação, professora Roberta Barreto, destacou o empenho do Governo do Estado para essa aprovação.

 –Esse é um projeto de Lei muito importante para a educação pública no estado, que vai garantir que os nossos estudantes tenham acesso a todas as disciplinas do seu currículo escolar. Seguimos no nosso propósito de oferecer um ensino de qualidade aos alunos da nossa rede e, também, as melhores condições de trabalho aos nossos professores – afirmou a secretária.

 

Por Ultima Hora em 27/04/2024
Aguarde..