Governo do Pará reconhece trabalho do AfroReggae e concede homenagem

Governo do Pará reconhece trabalho do AfroReggae e concede homenagem

O AfroReggae foi homenageado, nesta segunda-feira (10), pelo Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em reconhecimento ao seu trabalho de reinserção social, especialmente através da Agência Segunda Chance. A homenagem foi entregue pelo Diretor de Reinserção Social da SEAP, Valber Duarte, ao Diretor de Operações do AfroReggae, João Paulo Garcia.

No primeiro dia da visita, a comitiva da SEAP do Pará pôde conhecer as instalações do AfroReggae na Lapa e os membros da Agência Segunda Chance. Nos próximos dias, a comitiva visitará as unidades do AfroReggae nas favelas e conhecerá o projeto AfroGames.

Valber Duarte destacou a importância das iniciativas do AfroReggae e expressou seu desejo de implementar um projeto de empregabilidade para egressos do sistema penal do Pará, inspirado nas ações da Agência Segunda Chance. "Desde que conheci o AfroReggae em 2010, tenho acompanhado o trabalho e sempre fui apaixonado pelo impacto positivo que eles têm na sociedade", afirmou Valber Duarte.

João Paulo Garcia, coordenador do grupo Segunda Chance, manifestou sua gratidão pela homenagem e pela troca de experiências. "Em nome do AfroReggae, agradeço ao Valber Duarte, ao Secretário Marco Antônio Sirotheau Correa Rodrigues e ao Governador Helder Barbalho pelo reconhecimento e pela aproximação. Estamos entusiasmados com as possibilidades futuras de colaboração", disse João Paulo Garcia.

Danilo Costa, CEO do Grupo Cultural AfroReggae, também comentou sobre a visita: "Embora eles tenham vindo nos conhecer, essa é, na verdade, uma troca de experiências. O Estado do Pará tem realizado um trabalho inovador e muito sério em segurança e integração social, e estamos impressionados com o que eles têm realizado."

Sobre a Agência Segunda Chance:

A Agência Segunda Chance é uma iniciativa do AfroReggae dedicada à reintegração social e profissional de egressos do sistema penal. O projeto faz a intermediação entre empresas parceiras e os egressos, visando sua colocação no mercado de trabalho formal, contribuindo para a redução da reincidência criminal e a promoção da inclusão social.

 

Sobre o AfroReggae:

Com mais de três décadas de trajetória, o AfroReggae se destaca pela inovação em suas iniciativas de transformação social. Utilizando a arte, cultura, tecnologia e geração de renda, a organização promove a superação e inclusão social de grupos historicamente estigmatizados.

O AfroReggae desenvolve projetos que transformam vidas em comunidades urbanas, promovendo um ambiente mais justo e solidário. Nosso trabalho abrange a inclusão de pessoas negras, moradores de favelas e áreas periféricas, membros da comunidade LGBTQIAPN+ e outros grupos vulneráveis, com foco na reintegração social e profissional.

 

 

Por Ultima Hora em 12/06/2024
Aguarde..