Lançamento da Revista Eletrônica OAB-RJ e Livro da COMISSÃO DA VERDADE DA ESCRAVIDÃO NEGRA NO BRASIL OAB BARRA DA TIJUCA -RJ

Lançamento da Revista Eletrônica OAB-RJ e Livro da COMISSÃO DA VERDADE DA ESCRAVIDÃO NEGRA NO BRASIL OAB BARRA DA TIJUCA -RJ

Na próxima terça-feira, dia 18/06/2024, às 16h, na OAB-RJ, Av. Marechal Câmara, 150, 9° andar, CENTRO, a CVENB OAB BARRA-RJ, 57ª Subseção, terá a satisfação de lançar a primeira Revista Eletrônica e Livro físico inéditos sob a temática social com amplitude racial, denominado *INVISIBILIDADES* ,  obra na vertente de vários aspectos o socioeconômicos e ramos do Direito como: trabalho, tributário, penal, ambiental, dentre outros.

"INVISIBILIDADES: reflexos do racismo e da escravidão no Brasil" é um livro que evoca uma profunda reflexão sobre as persistentes consequências sociais e culturais deixadas pela escravidão e pelo racismo estrutural na sociedade brasileira.

Na história da escravidão no Brasil, que durou quase quatro séculos, resta clara a percepção de que não terminou com a assinatura da Lei Áurea em 1888. 

Bem como ponderou  em seu Posfácio o Conselheiro do CNJ Dr. Marcos Vinicius Jardim  sobre a literatura:

"Temos uma obra que realmente visibiliza as mazelas brasileiras estruturais e institucionais, às quais o combate não cessará tão cedo, porém, com ações afirmativas como essa da Comissão da Verdade da Escravidão Negra do Brasil da subseção OAB Barra da Tijuca – RJ, incentiva-se que a decolonialidade se aplique à mais esferas da sociedade brasileira para que se constitua efetivamente o que almeja a Constituição Federal vigente, uma sociedade equânime e justa." 

Vale conferir o lançamento e o coquetel comemorativo.
INSCRIÇÃO: cvenb.oabbarra@gmail.com @cvenb.oabbarra
@ebaraunaadv
@oabbarrarj 
@oabrio

Por Ultima Hora em 17/06/2024
Aguarde..