MULHER: Estudo indica que as mulheres estão mais exigentes e trocando de empregos

MULHER: Estudo indica que as mulheres estão mais exigentes e trocando de empregos

 

Líderes mulheres estão exigindo mais do trabalho e trocando de emprego em um nível sem precedentes para alcançar o que buscam nas suas vidas e carreiras. E, para atingir a igualdade de gênero, as empresas precisam ir além do discurso, de acordo com o relatório Women in the Workplace da consultoria McKinsey em parceria com a Ong LeanIn.Org. Mais de 40 mil mulheres foram entrevistadas e o estudo traz informações de 333 organizações americanas.

Pelo oitavo ano consecutivo, as mulheres estão sendo menos promovidas em relação aos homens rumo ao primeiro passo como líderes – de cargos no nível de entrada para posições de gerência. Para cada 100 homens promovidos a gerentes, 87 mulheres têm esse mesmo crescimento e, no caso de mulheres não brancas, esse número cai para 82.

Como resultado disso, os homens são mais numerosos nos cargos de gerência e, consequentemente, sobem em maior número para posições superiores de liderança. Além disso, para cargos C-Level, há cada vez menos candidatas mulheres a serem promovidas.

Da Editoria/forbes-mulher/Imagem:Jornal Contábil

Por Ultima Hora em 24/10/2022
Aguarde..