Oficina Máquina do Tempo estimula projetos visuais por meio de fotografias antigas

Oficina com o artista visual Léo Daruma incentiva a criatividade e estreita conexões com a família

Oficina Máquina do Tempo estimula projetos visuais por meio de fotografias antigas

O que você acha de ressignificar aquelas fotos analógicas antigas que ficam no fundo do baú, ou mesmo as digitais, e transformá-las em um projeto visual? A oficina Máquina do Tempo será realizada no dia 15 de junho, das 14h às 16h, na Casa Museu Ema Klabin, com mediação do artista visual Léo Daruma. As inscrições gratuitas estão abertas para adultos e crianças acima de 7 anos, no site da casa museu.

Por meio da colagem e da técnica do transfer, os participantes serão estimulados a desbloquear a mente e criar seus próprios projetos visuais, expressando ideias, integrando e sobrepondo o tempo passado, presente e futuro. Os únicos materiais necessários são fotos e imagens de revistas. As pessoas participantes são convidadas a trazer fotos pessoais (quem preferir pode usar xérox das fotos). 
 
A oficina Máquina do Tempo integra o projeto Casa Museu Ema Klabin Digital 2024, contemplado pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – PROMAC da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com patrocínio da Marsh McLennan. A casa museu conta ainda com o apoio da Klabin S.A.   

Serviço: 
Museu em Família: Oficina Máquina do Tempo
sábado, 15 de junho                          
14h às 16h
a partir de 7 anos
Inscrições: https://emaklabin.org.br/educativo/museu-em-familia-i-maquina-do-tempo
gratuito*
presencial
35 vagas por ordem de inscrição
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
 
Sobre a Casa Museu Ema Klabin¨
A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.

A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.
 
A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.

O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.
 
Acesse nosso site e redes sociais
Site: https://emaklabin.org.br
Instagram: @emaklabin
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
X: https://twitter.com/emaklabin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ
Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

 

Por Ultima Hora em 13/06/2024
Aguarde..