Os pets domésticos na tragédia do Rio grande do Sul

Os pets domésticos na tragédia do Rio grande do Sul

 Durante os últimos 10 dias o Brasil está de luto pela tragédia no Estado gaúcho com pessoas desabrigadas, mortas e desaparecidas, os pets domésticos e animais de rua também sofrem e são vítimas como nós humanos.
   O extinto dos antepassados de cães e gatos pela luta da sobrevivência vem chamando atenção em vídeos publicados em redes sociais,com felinos em árvores, postes e cães domésticos e de rua nadando em meio a correntenza até chegar em um ponto alto.
  Como os cães domésticos conseguem sobreviver e nadar tão bem ? Todos os cães sabem nadar seja do porte pequeno como um Pincher e um porte grande como um Pitbull ou fila brasileiro, mesmo a tentativa de humanizar os cães,eles ainda carregam características genéticas dos lobos seus antepassados, os cães domésticos tem capacidade de se sobressair melhor que os seres humanos, vou dar algumas dicas para situação de enchentes e alagamentos que podem salvar seu pet, alguns morreram por culpa dos tutores.
  Aqui vão algumas dicas:

1°-  não acorrentar cães.
Alguns cães morreram afogados por estarem acorrentados, pois além de ser crime de maus tratos, em uma situação de enchentes ou incêndio,o cão não conseguirá fugir do local, 

2- não deixar o imóvel trancado ao evacuar o local.
  Muitas pessoas pensam que deixando seu pet trancado irá salvar o cão ou felino, pelo contrário poderá matar os mesmo, caso não consiga levar o pet para o telhado ou andar mais alto da residência deixe portas e janelas abertas, em caso de residência que tenha apenas felinos,corte as telas das janelas.

3°- microchipagem e GPS inserido no corpo do pet.
 Existe GPS que podem ser colocado no seu pet e vc acompanhar por aplicativo a localização, em situações de fuga ou calamidade pública,isso irá ajudar a reencontrar seu cão ou gato.
   Embora a tragédia está acontecendo em um estado da região sul do Brasil, o nosso Estado o Rio de janeiro irá passar por situações semelhantes com tempestades atemporal segundo o jornalista norte americano Terrence MC Coy correspondente jornal Washington post, que alerta desde 2020 o governo brasileiro para tragédias que vão acontecer e vimos exemplos na capital,baixada e região serrana.

 

Texto e foto;  Leo Ferreira  instagram @leo_ferreira_adestramento 

Por; Aylla Amancio

Por PetPorVc em 09/05/2024
Aguarde..