Prefeitura do Rio forma 170 pessoas segunda turma do curso de Libras

Os alunos participaram da segunda turma da formação gratuita oferecida

Prefeitura do Rio forma 170 pessoas segunda turma do curso de Libras

Prefeitura do Rio realiza formatura do segundo curso básico de Libras.
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPD, por meio da Central Carioca de Intérprete de Libras (CCIL), formou hoje 170 pessoas na segunda turma do Curso de Libras básico da Prefeitura do Rio. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Administrativo São Sebastião. No final do evento, um grande coral formado por alunos ocupou a escadaria da prefeitura para interpretar a música A Paz, versão do Heal – the World do Michael Jackson. 

 A modalidade presencial do curso aconteceu nos Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Irajá, Mato Alto, Campo Grande, Centro e Santa Cruz e um turma online. O curso teve 40 horas de carga horária, com professores proficientes em Libras e videoaulas. Somente os participantes que tiveram 75% de carga horária cumpridas receberam o certificado.

Entre os formandos moradores da cidade, funcionários da prefeitura, usuários dos Centros Municipais de Referência da Pessoa com Deficiência e servidores públicos da Saúde, Educação e outros pastas. 

- É um projeto importante para a quebra das barreiras comunicacionais no município. Essa é uma das missões da SMPD, contribuir para transformar o Rio de Janeiro em uma cidade mais acessível e inclusiva - disse a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência Helena Werneck.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Rita Barreto

 

Por Ultima Hora em 23/05/2024
Aguarde..