Super Rio Expo Food: Charque Avay - Uma História de Família e Sabor

No coração do Rio de Janeiro, encontra-se um espaço de sabor, tradição e empreendedorismo: a Super Rio Expo Food. Entre os muitos expositores, destacava-se a família Ferraz, trazendo consigo não apenas um produto, mas toda uma história de dedicação e paixão pela culinária brasileira.

O Última Hora teve o privilégio de entrevistar Bianca, João e Nilton Ferraz, representantes da empresa Charque Avay, uma marca que tem suas raízes na cidade de Natividade, no interior do Rio de Janeiro. Em meio à movimentada feira, eles compartilharam conosco os desafios e conquistas de administrar uma empresa familiar.

Bianca, responsável pela administração da empresa, destacou a importância da união familiar na gestão do negócio. Com a ajuda de seu primo e irmão, eles têm conduzido a empresa, que além da indústria de charque, agora também conta com um supermercado, expandindo sua presença no mercado alimentício.

João, encarregado da área comercial, falou sobre a estratégia de expansão da Charque Avay. Com presença consolidada no Nordeste, a empresa busca agora conquistar o mercado carioca, apresentando uma variedade de produtos de qualidade para os consumidores locais.

Nilton, responsável pela estratégia de entrada no mercado do Rio de Janeiro, ressaltou a importância da feira como uma oportunidade para apresentar a marca e estabelecer parcerias. Ele enfatizou a tradição e a qualidade dos produtos Charque Avay, agora disponíveis para os cariocas.

Mas a história da família Ferraz vai além das fronteiras de Natividade. Como Nilton explicou, eles são também empresários em Itaperuna, onde têm quatro supermercado chamado Rafinha Supermercado. A ideia de expandir para a indústria do charque veio como uma forma de diversificar e fortalecer seus negócios.

Ao final da entrevista, Bianca compartilhou os meios pelos quais os interessados podem encontrar os produtos Charque Avay: através do Instagram da empresa e em breve, nas grandes redes de supermercados do Rio de Janeiro. E João, entusiasmado, ofereceu uma amostra do produto para o entrevistador, ressaltando a qualidade e o sabor que já conquistaram muitos paladares.

A história da família Ferraz e sua empresa Charque Avay é um exemplo de perseverança, tradição e inovação. Ao apresentar seus produtos na Super Rio Expo Food, eles não apenas buscam expandir seus negócios, mas também compartilhar o sabor autêntico do Brasil com o mundo. Com uma mistura de tradição familiar e visão empreendedora, a Charque Avay promete conquistar os corações e os paladares dos cariocas e além.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Pianta
 

 

 

 

Por Ultima Hora em 20/03/2024
Aguarde..