SuperVia: Dá uma banana para Alerj e já avisou que não irá comparecer em convocação

Supervia se recusa a participar de audiência pública e revolta usuários

SuperVia: Dá uma banana para Alerj e já avisou que não irá comparecer em convocação

SuperVia: Comissão de transportes realiza amanhã audiência pública. Empresa já avisou que não irá comparecer.

A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa realiza amanhã, às 11h, na sala 1801 do edifício Lúcio Costa, audiência pública com a finalidade de discutir os graves problemas apresentados pela SuperVia e que prejudica diariamente milhares de usuários. Para o deputado Dionísio Lins (Progressista), presidente da comissão, mesmo com a concessão prorrogada até 2023, a empresa não realizou nenhum dos investimentos prometidos e firmados no acordo do aditivo apresentado na época. Para ele, a falta de organização e de uma administração voltada para o bem estar dos usuários são os principais fatores para hoje a empresa se encontrar deficitária.

- Para comprovar o descaso da SuperVia com a população, acabamos de receber um comunicado da empresa dizendo que ela não comparecerá na audiência pública de amanhã e nem enviará representante. Já ficou claro que a aplicação de pesadas multas contra ela não surtiu o efeito esperado, já que de 2000 até 2022 a SuperVia só pagou R$ 5,75 milhões dos R$ 30,3 milhões de um total de 174 multas aplicadas pela Agetransp, ou seja, 19% do total. Precisamos abrir essa caixa preta, ter ciência real dessa planilha para que a população saiba o que vem ocorrendo - disse.

Dionísio informou ainda que além de pedir a criação de um grupo para acompanhar a transição e intervenção na SuperVia, a comissão já entrou com inúmeras representações no Ministério Público para fazer com que a empresa oferecesse um serviço de qualidade, mas não houve retorno.

Foram convidados para participarem da audiência, Adolfo Konder, presidente da Agetransp; o secretário de estado de Transportes, Washington Reis; O secretário de Mobilidade Urbana (Setrans), Adilson Faria; secretário da Seplag, Flávio Vaz; Marcela Amaral, representando o Ministério Público e Eduardo Chow, representante da Defensoria Pública.

#SuperVia #TransportePúblico #AudiênciaPública #DionísioLins #Agetransp #WashingtonReis #AdilsonFaria #FlávioVaz #MarcelaAmaral #EduardoChow #ServiçoDeQualidade #TransporteDeficitário #IntervençãoJá

 

 

 

Por Ultima Hora em 10/06/2024
Aguarde..