Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Cedae joga dinheiro pelo ralo em patrocínios polêmicos, De Camarote na Sapucaí "Quem O Globo" a Visita de Imagem de Santa, De almoços corporativos a Exposição em Itaguaí,
A planilha de patrocínios com dinheiro público, tá fazendo todo mundo ficar com a pulga atrás da orelha! Parece que a Cedae, aquela empresa de água do Rio, tá nadando em dinheiro e resolveu dar uma de Tio Patinhas!
Olha só que babado: em 2023, a Cedae gastou quase 14 milhões de reais em patrocínios! É mole? Tá parecendo que eles tão querendo tapar o sol com a peneira, porque tem de tudo nessa lista de eventos. Até parece que água virou champagne!
O mais engraçado (ou seria trágico?) é que muitos desses eventos não têm nada a ver com o objetivo da Cedae. É tipo, patrocinar um campeonato de xadrez subaquático! Não faz sentido, né?
E olha só essa pérola: e quando o povo fica sem água como sempre ocorre em diversas localidades do estado, o diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon, manda essa: "A gente pede a compreensão dos consumidores e que economizem água, fazendo uma reserva mínima". Ué, e os investimentos? Sumiram como água no deserto?
Mas espera, tem mais! A Cedae, que é do Rio de Janeiro, tá patrocinando até eventos até em outros estados! Será que eles acham que os eventos do Rio não são o suficiente? Ou será que tão querendo mostrar que em matéria de gastar dinheiro, eles são experts?
Agora, segura essa: a cereja do bolo é um camarote na Sapucaí que custou R$ 4,5 milhões! Isso mesmo, minha gente! Enquanto o povo tá juntando moedinha pra pagar a conta de água, a Cedae tá sambando na cara da sociedade!
O advogado Victor Travancas, que também é subsecretário do gabinete do governador do Rio, Cláudio Castro, não deixou barato. Ele entrou com uma ação judicial pra proibir esse patrocínio milionário. Segundo ele, cada ingresso pro camarote custa 10 mil reais! É de cair o queixo!
No fim das contas, parece que a Cedae tá fazendo aquela velha política de "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Enquanto pede pro povo economizar água, eles tão gastando dinheiro como se não houvesse amanhã!
E aí, será que essa história vai ter um final feliz ou vai acabar em água de salsicha? Só o tempo dirá! Mas uma coisa é certa: com tanta polêmica, a Cedae tá com a corda no pescoço e pode acabar levando um banho de água fria!
#CedaeGate #AguaNaFarra #CarnavalMilionario #DinheiroPublico #ImprobidadeAdministrativa
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!