Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Águas do Rio promete mar de soluções, mas na realidade moradores da Lagoa continuam no deserto
Hoje vamos falar sobre uma situação que está deixando os moradores da Lagoa com a garganta mais seca que o deserto do Saara. Segura essa, meu povo!
Parece que na Baronesa de Poconé, a vida está mais difícil que subir ladeira carregando galão d'água! E por falar em ladeira, é justamente lá que o bicho tá pegando. Ou melhor, a bomba não tá bombando! Há mais de 12 dias, os moradores da parte alta da rua estão vivendo uma verdadeira novela mexicana, daquelas bem dramáticas, sabe?
O enredo é o seguinte: a bomba d'água resolveu tirar umas férias prolongadas e deixou todo mundo na mão. Enquanto isso, a galera da parte baixa da rua tá nadando em água, literalmente! É como se a gravidade tivesse resolvido fazer uma pegadinha com o pessoal lá de cima.
E não é que a Águas do Rio resolveu brincar de "amanhã eu vou"? Todo santo dia é a mesma lengalenga: "Amanhã a água volta, pode confiar!" Mas esse amanhã tá demorando mais que fila de banco em dia de pagamento! É tanto "amanhã" que já dava pra escrever um calendário inteiro!
Agora, segura essa: os moradores reclamam que já gastaram mais de 35 mil reais em carros-pipa! Isso mesmo, minha gente! Dava pra encher uma piscina olímpica com tanta água comprada. Ou melhor, dava pra pagar o IPTU de meio quarteirão! Falando nisso, o IPTU lá é tão alto que dá até vertigem. Com tanto imposto, era de se esperar que a água jorrasse das torneiras como champanhe em festa de milionário, né?
Mas o pior de tudo é que o problema nem é falta d'água. É só uma bombinha rebelde que resolveu fazer greve. É tipo ter um carro zero na garagem, mas a chave sumiu! Tá tudo ali, pertinho, mas ninguém consegue usar.
E o que diz o Sr. Alexandre Bianchinni, o todo-poderoso presidente da Águas do Rio? Bem, pelo visto ele deve estar muito ocupado nadando na piscina do escritório, porque até agora, nada de aparecer pra resolver o pepino!
É meus amigos, parece que na Lagoa, a única coisa que não está secando é a paciência dos moradores. Eles estão mais estressados que gato em dia de banho! E com razão, né? Afinal, pagar IPTU de luxo e viver no estilo "acampamento no deserto" não é exatamente o sonho carioca.
Então, fica a pergunta: será que a Águas do Rio vai finalmente molhar a mão na massa e consertar essa bomba? Ou será que os moradores vão ter que aprender a fazer dança da chuva?
Uma coisa é certa: se continuar assim, logo logo a Baronesa de Poconé vai virar point de camelo e a gente vai ter que trocar o Cristo Redentor por uma esfinge!
E aí, cariocas? Vocês acham que a água vai voltar antes do Carnaval ou a gente vai ter que esperar a próxima Era do Gelo? Deixem seus palpites nos comentários! Enquanto isso, vou ali comprar umas ações de empresa de carro-pipa, que pelo visto, é o novo ouro líquido do Rio!
#ÁguasDoRioSecou #BombaGate #IPTUdeLuxoÁguaZero #OperaçãoCarro-Pipa #LadeiraDaSede
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!