AfroReggae recebe visita da Diretoria de CODEMAR para conhecer o projeto AfroGames

AfroReggae recebe visita da Diretoria de CODEMAR para conhecer o projeto AfroGames

No dia 3 de julho, o Grupo Cultural AfroReggae teve a honra de receber Pedro Mota Di Filippo, Diretor de Tecnologia e Inovação da CODEMAR - Companhia de Desenvolvimento de Maricá, acompanhado de sua equipe. A visita foi organizada para que pudessem conhecer de perto as unidades do projeto AfroGames, o primeiro Centro de Treinamento em eSports localizado dentro de uma favela no mundo.

Durante a visita, Di Filippo expressou sua profunda admiração pelo trabalho realizado pelo AfroReggae, ressaltando a forma única e eficaz com que o grupo se comunica e se conecta com a comunidade. "O que é feito aqui, a maneira como vocês conseguem alcançar a comunidade, a história que vocês têm, a forma de se comunicar, de agir, de chegar, é algo que buscamos para nossas iniciativas em Maricá", afirmou Pedro.

Pedro Mota Di Filippo também destacou a importância de iniciativas como as do AfroReggae para integrar e beneficiar diversas áreas carentes, afirmando que essas ações não devem se limitar a territórios específicos, mas precisam se expandir para outros locais, como Maricá. "Aprender com o AfroReggae é absorver as experiências, as histórias, e essa maneira de alcançar quem mais precisa", disse ele, enfatizando a importância de ampliar o alcance dos projetos do AfroReggae.

A visita da CODEMAR foi uma oportunidade valiosa para troca de experiências e intercâmbio com a equipe que coordena o projeto AfroGames. Karla Soares, Diretora Social do AfroReggae, acompanhou a visita e reforçou a importância desse encontro.

A presença da diretoria da CODEMAR nas unidades do projeto AfroGames destaca a necessidade de colaboração entre diferentes territórios e a troca de recursos e conhecimentos. Pedro expressou seu desejo de manter uma parceria contínua com o AfroReggae, fortalecendo ainda mais a companhia e ampliando o impacto positivo para mais comunidades. "O importante é essa ideia de transferirmos o nosso território e nos unirmos", concluiu ele.

A visita de Pedro Mota Di Filippo reafirma o reconhecimento e a relevância do trabalho do AfroReggae na transformação social e cultural, sublinhando a necessidade de parcerias para ampliar o alcance e o impacto das ações do grupo.

 

 

Por Ultima Hora em 08/07/2024
Aguarde..