BANDIDAGEM SEM LIMITES: Advogado é executado em frente à sede da OAB

Crime aconteceu em frente a sede da Ordem dos Advogados do Brasil

Um advogado foi assassinado em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio, na tarde desta segunda-feira.

A vítima foi identificada como Rodrigo Marinho Crespo. Ele é sócio do escritório Marinho e Lima Advogados.

O escritório é especializado em Direito Civil Empresarial com ênfase em Contratos e Direito Processual Civil. A vítima estava na calçada da Avenida Marechal Câmara, quando foi atingida.

Segundo testemunhas, um carro parou ao lado do advogado e fez os disparos. O suspeito teria chamado o advogado pelo nome antes de atira contra ele. 

Nota oficial: OAB RJ lamenta morte de advogado baleado na Avenida Marechal Câmara e acompanhará o desenrolar o caso

No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Marechal Câmara, 160, Centro do Rio, nos arredores da sede da OAB RJ.

O presidente da OAB RJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro.

DIVERSAS ENTIDADES SE MANIFESTARAM

"O presidente da Seccional, Luciano Bandeira, lamenta a morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, em frente ao seu escritório, próximo à sede da OAB RJ.

Luciano, ressalta a importância de uma apuração efetiva e rápida para que o caso seja solucionado quanto antes.

A Ordem reitera as condolências aos familiares e amigos".

Leia ainda:

João Carrilho anuncia Pré-candidatura para prefeito de Búzios

Entrevista com o Presidente do CECIERJ, João Carrilo destaca a importância de levar a ciência e tecnologia para todos os municípios do Rio

Por Ralph Lichotti

Por Ultima Hora em 26/02/2024
Aguarde..