Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Donald Trump discursa e anuncia vitória: 'Essa vai ser a era de ouro da América'
Republicano falou para apoiadores na Flórida, na madrugada desta quarta-feira (6).
Por g1
Trump discursa a apoiadores na Flórida, na madrugada desta quarta-feira (6). — Foto: Alex Brandon/AP
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, discursou em tom de vitória como novo presidente Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (6). O republicano se reuniu em um evento com apoiadores em Palm Beach, na Flórida.
A apuração dos votos ainda estava em andamento quando Trump subiu ao palco. Ele liderava a disputa no Colégio Eleitoral e no voto popular. Além disso, o jornal "The New York Times" estimava chance de vitória para ele acima de 95%.
Trump começou seu discurso agradecendo o apoio do público, da família e de amigos. O republicano classificou a própria vitória como o "maior movimento político de todos os tempos".
"Eu não vou descansar até devolver essa América segura e próspera que merecemos. Essa vai ser a era de ouro da América."
Ainda durante o discurso:
Até a última atualização desta reportagem, Trump liderava em todos os estados-chave considerados decisivos para vencer a eleição presidencial, segundo a Associated Press.
Trump comentou a votação expressiva nos estados-chave e disse que estava vivenciando um sentimento de amor maravilhoso.
O republicano comentou ainda o fato de o partido ter retomado o controle do Senado.
Durante a fala, Trump não citou a adversária Kamala Harris. A expectativa é que a democrata faça um discurso ao longo desta quarta-feira.
Eleições nos EUA: Partido Republicano conquista a maioria do Senado
Neste ano, eleitores norte-americanos elegeram 34 novos senadores, o que representa um terço das 100 cadeiras da Casa. Democratas dominaram o Senado nos últimos 4 anos.
O Partido Republicano conquistou a maioria no Senado dos Estados Unidos na eleição desta terça-feira (5), retomando o controle da Casa, que estava com os democratas desde 2020.
Os eleitores norte-americanos elegeram 34 senadores nas eleições deste ano, o que representa um terço das 100 cadeiras do Senado.
Até então, o Senado era composto por 51 democratas e 49 republicanos. No entanto, o Partido Democrata perdeu uma cadeira na Virgínia Ocidental e outra em Ohio.
Cada senador tem um mandato de seis anos, com eleições realizadas a cada dois anos para renovar um terço das cadeiras.
Com a nova maioria, o Partido Republicano assumirá o controle das pautas e decisões do Senado — um fator que pode influenciar diretamente as políticas da próxima presidência dos EUA.
Kamala decide não discursar após a noite das eleições
Mais cedo, a campanha de Kamala Harris confirmou que ela não discursará na madrugada desta quarta-feira (6), após a noite eleitoral, como fez Donald Trump.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!