Eleições 2024: Tuninho da Padaria e Jacaré lideram em Nova Iguaçu; Dudu Reina segue próximo

Tuninho lidera com 33% contra 25% de Clébio no segundo turno

Eleições 2024: Tuninho da Padaria e Jacaré lideram em Nova Iguaçu; Dudu Reina segue próximo

Olá, Nova Iguaçu, trazendo as últimas e mais quentes notícias da corrida eleitoral na nossa querida Baixada Fluminense. E olha, se você acha que a disputa pelo controle remoto da TV é acirrada, espere até ouvir isso!

A primeira pesquisa Quaest sobre a eleição municipal de 2024 em Nova Iguaçu revela um cenário de empate técnico triplo na liderança da disputa pela prefeitura. O ex-vereador Tuninho da Padaria (PT), apoiado pelo deputado federal e ex-prefeito Lindbergh Farias (PT), e o empresário Clébio Jacaré (União) estão empatados com 18% das intenções de voto. Já o presidente da Câmara Municipal, Dudu Reina (PP), que conta com o apoio do atual prefeito Rogério Lisboa (PP) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 13%.

Com uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos estão tecnicamente empatados. E como diz o ditado, "pau que dá em Chico, dá em Francisco", a corrida está mais apertada que calça de sertanejo!

Pesquisa de intenção de voto para prefeito (estimulada)

CANDIDATO INTENÇÃO DE VOTO
Tuninho da Padaria (PT) 18%
Clébio Jacaré (União) 18%
Dudu Reina (PP) 13%
Indecisos 8%
Branco/Nulo/Não pretende votar 43%


A pesquisa foi realizada presencialmente com 708 eleitores entre sexta-feira e domingo, encomendada pela Rádio Tupi. E se você acha que isso é tudo, espere até ouvir a pesquisa espontânea: 90% dos eleitores estão indecisos! Parece que a única coisa certa é que ninguém sabe em quem votar. Como diria minha avó, "quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve".

E tem mais!

Apoios de Lula e Bolsonaro

A pesquisa também mostra cenários em que dois pré-candidatos recebem ou não apoios declarados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do deputado federal Lindbergh Farias (PT), além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito Rogério Lisboa (Progressistas).

Em um cenário sem apoio, Tuninho da Padaria (PT) teve 18% das intenções de voto. Já com apoio declarado de Lula e Lindbergh, vai a 29%. Dudu Reina (PP), por sua vez, tem 13% em um cenário sem apoio. Com Bolsonaro e Rogério, salta para 38% e lidera.

Clébio Jacaré (União) tem 18% sem apoios e vai a 9%, com. Já os indecisos vão de 8% quando não há apoio a 3%. Já 43% dizem que não vão votar ou votarão branco ou nulo em cenário sem nenhum apoio. O número de abstenções cai para 21% com apoio.

Parece que "quem tem padrinho não morre pagão", mas quem não tem, fica na mão!

Cenários de segundo turno

Em um possível segundo turno entre Reina e Clébio, Reina aparece com 34%, enquanto Clébio fica com 25%.

Já em uma disputa entre Tuninho e Clébio, Tuninho lidera com 33% contra 25%.

Avaliação da gestão de Rogério Lisboa

A gestão do prefeito Rogério Lisboa, que tenta fazer de Reina seu sucessor, é aprovada por 34% dos entrevistados, reprovada por 21%, e considerada regular por 40%. As áreas mais bem avaliadas são asfaltamento (65%), limpeza (60%), habitação (48%) e educação (48%). Por outro lado, trânsito (64%) e segurança (61%) são as áreas mais criticadas. Como diz o ditado, "nem tudo são flores".

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número de protocolo RJ-08487/2024 e tem um nível de confiança de 95%.

#NovaIguaçu2024 #EleiçõesMunicipais #TuninhoDaPadaria #ClébioJacaré #DuduReina #BaixadaFluminense #PolíticaRJ

 

 

Por Ultima Hora em 20/06/2024
Aguarde..