FRED PACHECO, entre a cruz e a espada, mas com um ás na manga, se mantém no cargo de Deputado

FRED PACHECO: entre o limbo jurídico e a cadeira cativa, um jogo de estratégia e paciência

FRED PACHECO, entre a cruz e a espada, mas com um ás na manga, se mantém no cargo de Deputado

Em uma reviravolta digna de novela das oito, FRED PACHECO conseguiu um trunfo diretamente das mãos da justiça, provando que, em política, até o último minuto pode reservar surpresas. No embate jurídico que mais pareceu uma partida de truco, onde cada lado tenta esconder seus melhores trunfos, o ministro KASSIO NUNES MARQUES, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu manter o deputado estadual no cargo, suspendendo os efeitos de uma decisão anterior que favorecia seu oponente.

A disputa, que já tinha contornos dramáticos, ganhou mais um capítulo quando os advogados de PACHECO jogaram na mesa a carta do efeito suspensivo, um verdadeiro "zap" no jogo do direito. Eles argumentaram que uma mudança agora seria como trocar as regras do jogo no meio da partida, algo que nem no jogo de botão é permitido.

NUNES MARQUES, agindo como um árbitro que revê um lance polêmico no VAR, concordou com a jogada de mestre da defesa de PACHECO. Com isso, o deputado permanece em campo, digo, no cargo, até que o plenário do TSE decida se ele faz gol ou se é impedimento.

A torcida, ou melhor, o eleitorado, acompanha de perto essa disputa que tem mais reviravoltas que campeonato brasileiro. Enquanto isso, COMTE BITTENCOURT, que por um breve momento viu a vaga na Assembleia Legislativa como bola na rede, terá que aguardar o apito final do jogo.

E como bem diz o ditado: "Há males que vêm para bem". Quem sabe essa confusão toda não acabe por trazer à tona discussões importantes sobre o nosso sistema eleitoral? Afinal, "quem não chora, não mama", e talvez seja a hora de rever algumas regras do jogo.

 

 

 

Por Ultima Hora em 17/04/2024
Aguarde..