Limpando e Reciclando – Dia Mundial do Meio Ambiente 2024

Limpando e Reciclando – Dia Mundial do Meio Ambiente 2024

Em continuidade com a campanha de limpeza de praias, rios, lagos e lagoas, a Amigança Produções, o Clean Up The World, o Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável e a Dover-Roll convidam a todos para mais um grande mutirão ambiental. Em concordância com os temas das economias verde, azul e circular, este evento vem em encontro com a meta mundial do Tripé da Sustentabilidade (Triple Bottom Line), que são os pilares básicos: ambiental, social e econômico.

 

O tema mundial da ONU 2024 é: Década de Preservação dos Oceanos (Tema de suma importância, desde 2020, com o acontecimento da pandemia), e o evento Limpando e Reciclando abre as atividades do mês do meio ambiente evidenciando a atual situação de nossos oceanos, e também os radicais efeitos das emergências climáticas – pois dezenas e centenas de cidades estão em calamidade pública.

Este evento, que acontece ininterruptamente desde 2004, reforça a importância de se manterem as praias, rios, lagos e lagoas limpas e lindas. No dia 01 de junho, sábado, das 10 às 13h, todos estarão de mãos dadas ressaltando a importância da sustentabilidade em nossa cidade e país.

A nossa ação é simples, e conscientiza todos a descartarem os resíduos em locais apropriados, e a coletarem o máximo de microlixo nas areias cariocas para o reaproveitamento, evitando o descarte nos aterros sanitários.

Sacolas recicladas e luvas serão distribuídas nas praias do Rio de Janeiro, no qual instituições de educação, cursos de idiomas, informática, artes marciais, universidades e escolas públicas, escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, dentre outros, estão convidados a participar!

O evento conta com a participação especial do copatrocinador Dover Roll, marca que tem a sustentabilidade como prioridade e está desde 1983 nos lares brasileiros. A empresa está comprometida em impulsionar a inovação e qualidade na fabricação de sacos para lixo de maneira mais sustentável, trazendo ao mercado produtos que estimulam o consumo consciente e a economia circular.

Desta vez, uma novidade: no ponto de encontro da Barra da Tijuca, o encontro será mais cedo, às 9h, com a Escola de Yoga, PAULA ESPA; que abrirá o evento neste local.

Todos estarão juntos, mais uma vez, em prol da melhoria do meio ambiente e em prol do bem-estar de todos!

Pontos de Encontro:(Com início às 10 horas e término às 13 horas, simultaneamente):

  • Praia de Copacabana:

No Posto 06, ao lado da Colônia dos Pescadores.

  • Praia de Ipanema:

Na barraca do Pelé da Praia (em frente à rua Garcia D´Avila).

  • Praia da Barra da Tijuca:
    1. Avenida Lúcio Costa, 9600 (em frente ao Grand Hyatt Rio de Janeiro) - (em especial, com início às 9h, com a Escola de Yoga, PAULA IESPA);
    1. Ponte Lúcio Costa e Praia Posto 05;
    1. Praia da Reserva – Ilha 23 – Quiosque do Baiano CT Marcello Pedro;
  • Prainha:

Encontro em frente ao Parque Natural da Prainha, com o Coordenador, Rodrigo.

  • Ilha da Gigoia:

Encontro no Manguezal na Lagoa da Tijuca, com o Terrazul e Banda dos Amigos. Neste local haverá novidades, com a utilização de galochas, calças de plástico para a coleta de lixo na beira do manguezal e ilha, com nosso novo parceiro, a Maxx Latina.

Esta ação conta com o Copatrocínio da Dover Roll.

Apoio:

ESPM Social, Plasticenter, Allma Restaurante, NHJ do Brasil, Rio Olympic Golf Course, Rico Surf, Programa Na Praia, Clean Up The World, ANI – Associação Nacional e Internacional de Imprensa, Heleno’s Beauty Style, PAULA IESPA, Pense ECCO SQZ, ECP, MAXX Latina, G10, Valores e Negócios, Plastic Oceans International, Barra World Shopping.

Realização e Concepção: Amigança Produções e Promoções e Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável.

Todos estão convidados a participar!

Faça a sua parte e traga a sua família e amigos!

Este evento está sendo divulgado em todas as redes sociais: twitter, instagram, facebook, LinkedIn.

- Anexo, o Cartaz atualizado de divulgação deste evento; e fotos de divulgação.

Estamos à disposição para mais informações.

Em prol de um mundo melhor e de uma maior qualidade de vida para todos,

RSVP:

Anna Turano Jornalista RJ22761JP

 

 

Por Ultima Hora em 29/05/2024
Aguarde..