Presidente eleito do PRTB é denunciado ao TSE/TRE por compras de votos em eleições, 300 mil e até uma Mercedes entrou no rolo

Presidente eleito do PRTB é denunciado ao TSE/TRE por compras de votos em eleições, 300 mil e até uma Mercedes entrou no rolo

PRESIDENTE ELEITO DO PRTB É DENUNCIADO AO TSE/TRE POR COMPRA DE VOTOS EM ELEIÇÃO DA NOVA EXECUTIVA NACIONAL E VENDA DO PARTIDO

Presidente eleito é acusado de comprar votos para se eleger e venda do unidades do partido, conforme Globonews noticiou hoje.

Insegurança no comando do partido se alastra desde morte de Levy Fidelix.

Não homologando eleição para a executiva nacional do partido que ocorrera por ordem judicial sua em julho do ano passado, e concordando com o parecer do na época procurador geral eleitoral Paulo Gonet, de que houve irregularidades naquela, o relator do processo no TSE e ministro Alexandre de Moraes, decretou no final de dezembro intervenção no partido e novas eleições, que aconteceram no final de fevereiro.

O objetivo da ação é investigar recém-eleito presidente da nacional do partido, Leonardo Alves de Araujo, por suposta compra de votos nas eleições partidárias ocorridas em 23 de fevereiro deste ano e até com denúncia de participação de pessoas já falecidas. O processo é assinado pelo advogado Tulio Bandeira.

Eleito presidente distinto nesta, Leonardo Araújo é conhecido em Goiás como Leonardo Avalanche, e mal ocupou o cargo e já está causando sérios problemas para o partido e partidários. 

Segundo informações internas do PRTB e de observadores, Leonardo está tomando o mesmo rumo de outros dirigentes que foram afastados anteriormente por irregularidades, como Aldinea Fidelix e seu cunhado Júlio Fidelix. 

Denuncias das mais diversas desde a compra de votos para sua eleição até venda do partido, conforme supõe mensagens de voz do mesmo que foram expostas hoje na Globonews. 

A fama de Leonardo nos bastidores do centro-oeste já não era boa com relação a cumprimento de acordos, e segundo boatos, teve envolvimento até com o Comando Vermelho em investimentos de criptomoedas, dando-lhes sérios prejuízos. 

Caso seja afastado, quem deverá assumir será a primeira vice-presidente e atual presidente do partido em SP, Rachel de Carvalho, que na reta final aceitou compor com Leonardo para formarem uma chapa única dias antes da convenção, que se realizou em Brasília.

Esse caso do PRTB ainda terá muito pano para manga, visto que desde a morte de Levy Fidelix, vários dirigentes foram afastados, e a não homologação da eleição de julho passado e outros acontecimentos, foram no mínimo estranhos, conforme se constata dentro do próprio processo do TSE.

Por Ultima Hora em 13/03/2024
Aguarde..