Técio Lins e Silva: Uma Voz pela Democracia na UFF

Reconhecido advogado será homenageado em evento sobre os 60 anos do golpe militar

Técio Lins e Silva: Uma Voz pela Democracia na UFF

Título 1: "Técio Lins e Silva: Uma Voz pela Democracia na UFF"

Subtítulo: "Reconhecido advogado será homenageado em evento sobre os 60 anos do golpe militar"

No próximo dia 4, às 17h30, a Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) se tornará palco de um evento de profundo significado histórico e atual: "60 Anos do golpe militar - memórias da ditadura e os desafios da democracia". Este encontro não apenas marca a lembrança de um dos períodos mais sombrios da história brasileira, mas também celebra a resistência e a luta contínua pela democracia.

Técio Lins e Silva, advogado de renome e defensor incansável dos direitos humanos, será o protagonista da noite, oferecendo uma palestra que promete ser um marco na discussão sobre os impactos da ditadura militar e os caminhos para a consolidação da democracia no Brasil. Além de compartilhar suas reflexões, Lins e Silva receberá uma merecida homenagem, reconhecendo sua contribuição significativa à advocacia e à defesa dos princípios democráticos.

O evento contará também com a participação de Raphael Costa, membro do Conselho de Direitos Humanos da UFF, e das professoras Fernanda Pimentel e Heloisa Haubrick, representantes do Centro Acadêmico Evaristo da Veiga. Juntos, eles trarão à tona discussões essenciais sobre as memórias da ditadura e os desafios enfrentados pela democracia brasileira na atualidade.

O Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFF será o cenário para este diálogo necessário, proporcionando um espaço de reflexão e debate acerca do passado, presente e futuro da democracia no país. A escolha deste local, rico em história e significado, reforça a importância do evento e sua relevância para a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral.

 

  • #60AnosGolpeMilitar
  • #DemocraciaUFF
  • #TécioLinsESilva
  • #DireitosHumanosUFF
  • @UFF_Oficial
  • @CDEvaristoDaVeiga
  • @DireitoUFF

Este evento na UFF serve como um lembrete crucial da importância de manter viva a memória dos períodos de autoritarismo e da necessidade de vigilância constante para proteger e fortalecer a democracia. Através da palestra de Técio Lins e Silva e do diálogo com outros membros destacados da comunidade acadêmica, espera-se inspirar uma nova geração a continuar a luta por uma sociedade mais justa, equitativa e verdadeiramente democrática.

 

Por Ultima Hora em 08/04/2024
Aguarde..