Vai ter torcida! Rio decreta ponto facultativo para jogo do Brasil na segunda-feira

Vai ter torcida! Rio decreta ponto facultativo para jogo do Brasil na segunda-feira

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A partida está marcada para às 14h (horário de Brasília), e a medida tem como objetivo reduzir os impactos na mobilidade urbana e permitir que servidores acompanhem o confronto.

De acordo com o decreto, o expediente nas repartições públicas municipais será encerrado antecipadamente. A decisão leva em consideração o aumento esperado no fluxo de pessoas e veículos durante o horário da partida, situação que costuma afetar o trânsito e o funcionamento da cidade em dias de jogos da Seleção Brasileira.

Apesar da liberação para parte dos servidores, os serviços considerados essenciais seguirão funcionando normalmente. Áreas como saúde, segurança, ordem pública e demais atividades que não podem sofrer interrupções manterão suas equipes em operação, garantindo o atendimento à população.

Cada órgão poderá adotar medidas específicas para assegurar a continuidade dos serviços indispensáveis durante o período de ponto facultativo.

Fonte: O Globo.

Por Jéssica Lemos

Por Vitrine em 25/06/2026
Aguarde..