ASSISTA: Leonardo Araújo assume presidência do PRTB nacional, nomes fortes como Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro se uniram para reformular o partido

Partido que elegeu Mourão Vice-Presidente da República está de volta e pode ser a alternativa para Bolsonaro em 2026

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) terá Leonardo Araújo como presidente nacional, após a eleição com duas chapas disputando o comando da legenda. 

A vice-presidência será Rachel de Carvalho. Aldineia Levi Fidelix, viúva de Levy Fidelix, fundador do PRTB que faleceu em abril de 2021, será Presidente do PRTB Mulher.

A sigla é considerada hoje uma das poucas genuinamente de direita no cenário nacional. 

No Estado do Rio de Janeiro o PRTB tem novo destino, vai para mãos do filiado ao partido Deputado Estadual Thiago Rangel, que deve assumir a presidência estadual da legenda, assim que for homologada a nova direção Nacional no TSE. Possível candidato a prefeito de Campos em outubro de 2024, ele estava sem partido e recebeu (confira aqui) o aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para sair do Podemos, pelo qual se elegeu à Alerj em 2022.

O cientista político Michel Winter, que atuou nas equipes vitoriosas de Jair Bolsonaro e Romeu Zema em 2018, será o líder das estratégias de marketing. Quatro chapas concorriam inicialmente, mas articulações de Michel Winter e do grupo de advogados e um empresário reduziram esse número.

Outros nomes fortes se uniram para reformular o partido, após a vitória nas urnas. São eles Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro; Advogado Joaquim Neto,  Advogado Túlio Marcelo Bandeira e o Empresário Valdecir Miester.

Por Ultima Hora em 23/02/2024
Aguarde..