Castro participa do lançamento da Pedra Fundamental da fábrica da PetMax

Governador Cláudio Castro durante o lançamento da pedra fundamental da fábrica da Petmax, de alimentação animal, em Cachoeiras de Macacu. (Ernesto Carriço)

Castro participa do lançamento da Pedra Fundamental da fábrica da PetMax

Investimento da empresa de alimentação animal em Cachoeiras de Macacu chegará a R$ 300 milhões, com geração de cerca de 800 empregos

O governador Cláudio Castro participou, nesta quinta-feira (21/03), do lançamento da pedra fundamental da fábrica da Petmax, de alimentação animal, em Cachoeiras de Macacu. Serão investidos R$ 300 milhões na unidade fabril e gerados 800 empregos diretos e indiretos na cidade.

A fábrica será responsável por abastecer o Estado do Rio e regiões adjacentes com as principais marcas de alimentos para ca?es e gatos da Adimax, hoje uma das maiores do segmento no pai?s, tendo como principais marcas Fo?rmula Natural, Origens, Magnus e Qualidy.

- Mantemos o Estado com um ambiente de negócios estável, juridicamente seguro, com as contas equilibradas e uma infraestrutura forte. Trabalhamos continuamente com planejamento e responsabilidade fiscal para gerar oportunidades para todos e fortalecer as cidades do nosso interior. É um ciclo virtuoso, com impacto positivo para a qualidade de vida de muitas famílias fluminenses - ressaltou o governador Cláudio Castro.

Mais de 11 mil empresas em 2024

A chegada da Petmax representa a evolução de negócios no Estado do Rio, especialmente ao superar a marca de mais de 11 mil empresas abertas nos dois primeiros meses de 2024. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, o mercado pet está em expansão e tem atraído novos investidores.

– Este segmento tem crescido no país por conta de consumidores mais exigentes, que buscam a qualidade dos produtos disponibilizados para os animais de estimação. Para o Rio de Janeiro, a chegada da Petmax reforça o estado como destino de investimentos cada vez mais diversificados – destacou Vinicius Farah.

Atuação social

A Petmax também trabalha por meio de programas sociais no município, envolvendo diversas frentes, como apoio à causa animal, amparo a idosos carentes, pessoas e animais com deficiência, paradesporto e escolinhas de futebol.

- Estamos confiantes de que ter a PetMax no Rio nos trará ainda mais competitividade em um mercado que é forte e cresce continuamente. Além disso, nos permitirá levar oportunidades de emprego e renda, e de estender a este importante estado nossos programas sociais - afirmou Adir Comunello, presidente da empresa.

Também estiveram no evento o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Miranda, e o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, além de outras autoridades.

 

Por Ultima Hora em 23/03/2024
Aguarde..