Derrubada de elevado ganha elogios de vereador da oposição

Derrubada de elevado ganha elogios de vereador da oposição

Prometida recentemente pelo prefeito Eduardo Paes, a derrubada do Elevado Trinta e Um de Março ganhou elogios até de parlamentares da oposição na Câmara do Rio.

O vereador Pedro Duarte (Novo), que tem se notabilizado por atuar em pautas urbanísticas da cidade, foi às redes sociais, nesta quinta-feira (12/12), dizer que vai estudar o projeto, mas, de antemão, se mostrou favorável.

-O que temos que fazer é analisar como isso (a derrubada do elevado) será feita, como será o planejamento do depois. Vou acompanhar de perto, nos próximos meses, mas eu posso antecipar que sou bem a favor da derrubada de elevado, de viaduto, porque esse tipo de construção segrega, gera abandono...Vejam o mal que o Elevado Paulo de Frontin causa ao Rio Cumprido – disse Pedro Duarte, num post em que defendeu a troca desse tipo de construção por mergulhões. 

Segundo o secretário de Integração Governamental, Jorge Arraes, o próximo passo caberá à Companhia Carioca de Parcerias e Concessões (CCPAR), que vai detalhar e modelar a engenharia financeira e o cronograma da fase inicial do projeto. Depois, a Câmara Municipal terá que aprovar o que é conhecido na legislação urbanística como Operação Urbana. Segundo reportagem do jornal O Globo, o Executivo pretende mandar esse texto ao Legislativo ainda em 2025. 

O Elevado Trinta e Um de Março tem, desde sua primeira inauguração em 1977, um papel fundamental na ligação entre a Zona Sul e o Centro.

Sem a estrutura de dois quilômetros de extensão, o Sambódromo será o destaque da região e o abre-alas para reabilitar a vocação de bairro residencial do Catumbi.

Pelo projeto, o trânsito passará a escoar por uma nova via, no mesmo trajeto do elevado e ao nível do chão: o Boulevard do Samba, que terá calçadas largas e lojas comerciais.

Por Ultima Hora em 12/12/2024
Aguarde..