Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Trânsito de dar nó, falta de água constante e prefeito continua dando sinal verde para especulação imobiliária na Barra da Tijuca
Hoje vamos falar sobre um assunto que está deixando os moradores da Cidade Maravilhosa com a pulga atrás da orelha. Segura essa, meu povo!
Parece que o prefeito Eduardo Paes está jogando xadrez enquanto o resto da cidade está tentando achar água no deserto! Enquanto os moradores da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes estão mais secos que bacalhau de boteco e presos no trânsito como sardinha em lata, o prefeito decidiu dar uma de Papai Noel e liberar mais um presentão de 6 mil metros quadrados, para as construtoras.
Isso mesmo, pessoal! Um terrenão desses, bem na frente da Área de Proteção Ambiental das Tabebuias, foi liberado para venda sem nem um estudo de impacto. É como se o Paes tivesse decidido fazer uma liquidação de Black Friday!
E olha só que coincidência: enquanto o povo tá com a língua de fora de tanta sede e falta de água, o prefeito resolve mexer justamente num terreno que fica pertinho de uma área de proteção ambiental. Será que ele tá achando que vai brotar água do chão? Ou será que ele acha que construir mais prédios vai resolver o problema do trânsito? Vai entender, né?
Mas calma, que a coisa fica ainda mais interessante! Esse terrenão aí, meus amigos, é como se fosse o pote de ouro no final do arco-íris para a prefeitura. Com esse decreto, o Paes pode fazer o que bem entender com essa área. É tipo ganhar um cheque em branco e poder preencher com o valor que quiser!
E não é que o negócio é bom mesmo? Na Barra da Tijuca, cada metro quadrado é mais disputado que ingresso de show do Roberto Carlos no Natal! Imagina só o que dá pra fazer com 6.158,70 m²? Dá pra construir um shopping, um condomínio de luxo, ou quem sabe, um gigantesco bebedouro para a população sedenta!
Agora, a pergunta que não quer calar: será que esse negócio todo vai ajudar a resolver os problemas da região ou só vai deixar os moradores ainda mais engarrafados e com sede? Porque, convenhamos, construir mais numa área que já tá mais apertada que calça jeans depois do Natal não parece lá uma ideia muito brilhante, né?
Bom, meus caros, é esperar pra ver! Quem sabe o Paes não surpreende todo mundo e usa esse terreno para construir um super reservatório de água ou uma via expressa subterrânea? Ou será que vamos ver mais um condomínio de luxo surgindo enquanto o povo continua rezando pra chover?
Uma coisa é certa: se o trânsito piorar, pelo menos o pessoal vai ter tempo de sobra pra admirar as novas construções enquanto estiver parado no engarrafamento!
E aí, cariocas? O que vocês acham que vai rolar com esse terrenão? Deixem seus palpites nos comentários! Enquanto isso, vou ali comprar umas garrafinhas d'água, que pelo visto, vão virar artigo de luxo na Barra!
Com informações Tempo Real
#PaesLiberouGeral #BarraSemÁgua #TrânsitoDoCaos #TerrenãoDoBairroMaravilha #EdificaPaes
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!