Prefeito de Casimiro de Abreu participa de reunião na Petrobras para discutir perspectivas da Bacia de Campos

Ramon Gidalte Ramon Gidalte e o secretário municipal de Fazenda, José Ricardo estiveram entre os representantes de outros municípios

Prefeito de Casimiro de Abreu participa de reunião na Petrobras para discutir perspectivas da Bacia de Campos

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, e o secretário municipal de Fazenda, José Ricardo, participaram nesta terça-feira (23) de uma reunião na sede da Petrobras, em Macaé, para discutir as perspectivas da produção de petróleo na Bacia de Campos e seus impactos na economia regional.

O encontro reuniu o gerente-geral da Bacia de Campos da Petrobras, Guilherme Sargenti, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e demais prefeitos da região produtora.

Durante a reunião, foram apresentadas projeções para os próximos anos da atividade petrolífera na Bacia de Campos, que indicam uma movimentação econômica superior a US$ 24 bilhões nos próximos cinco anos. Também foram debatidos os reflexos desse cenário no fortalecimento da economia regional, na geração de receitas e nos repasses de royalties aos municípios produtores.

Para o prefeito Ramon Gidalte, acompanhar de perto as perspectivas da indústria do petróleo é fundamental para o planejamento e o desenvolvimento de Casimiro de Abreu.

“Estamos tratando de um tema estratégico para o desenvolvimento econômico de Casimiro de Abreu e de toda a região. O crescimento da atividade petrolífera pode gerar impactos positivos na arrecadação dos municípios e abrir novas oportunidades para investimentos, geração de emprego e desenvolvimento”, destacou.

A reunião reforçou a importância do diálogo entre os municípios produtores e a Petrobras para o acompanhamento dos cenários econômicos que influenciam diretamente a arrecadação e o futuro da região.

Por Ultima Hora em 23/06/2026
Aguarde..