Trutas no Leite

Gen Marco Aurélio Vieira / Março 2023

Trutas no Leite

“Quem luta pelo comunismo tem que poder lutar e não lutar; dizer a verdade e não dizer a verdade; prestar serviços e negar serviços; manter a palavra e não cumprir a palavra; enfrentar o perigo e evitar o perigo; identificar-se e não se identificar. Quem luta pelo comunismo tem de todas as virtudes apenas uma: a de lutar pelo comunismo.”  Berthold Brecht, poeta e teatrólogo alemão

É curioso Lula até hoje não ter se declarado - e nem ser reconhecido - como comunista. Estranho, também, esse blefe não ser considerado desonestidade intelectual ou ameaça ao país, quer pela imprensa, pela Academia, e até mesmo por muitos de seus eleitores. Não é necessário conhecimento da doutrina marxista/leninista para identificar no PT – Lula é um dos seus fundadores – todos os cacoetes de um partido comunista, embora se apresente sempre vestindo trajes democráticos, com um discurso trabalhista e agitando a bandeira da ética. Os programas e as práticas partidárias petistas não escondem suas reais intenções de acirrar a luta de classes e promover invasões de propriedades, teses fundamentais do comunismo. As agendas do PT coincidem com aquelas da rede global de organizações comunistas, como a internacionalização da Amazônia, o terrorismo ambiental, a liberação das drogas, o desarmamento civil, o relativismo cultural e a ideologia de gênero. Não sem motivos, os partidos comunistas do mundo inteiro saudaram efusivamente a vitória de Lula, nas últimas eleições. Lula e o PT postulam ainda o controle estatal da vida privada, a criminalização da moral religiosa, o aborto, a política nas escolas, a erotização infantil, a linguagem neutra e outros programas “progressistas” contrários à família, ideário que só reforça os matizes gramcistas entranhados no petismo.

É também indício da vocação comunista do PT o fato dos principais nomes desse governo serem declarados esquerdistas. Destaques para os Ministros da Economia, Fernando Haddad, um trotskista desde estudante; e da Justiça, Flavio Dino, um fanfarrão ex-militante do PCdoB, que sequer se inibe de sair fantasiado de “guerrilheiro comunista” no Carnaval.  Desnecessário seria citar Dirceu, Genoíno e Dilma, antigos combatentes em armas da revolução para implantar a ditadura do proletariado no Brasil, na década de 60. Como companheiros de viagem em todas as circunstâncias - especialmente as eleitorais – Lula conta ainda com a chamada “esquerda caviar”, além dos “comunistas de sacristia” que sempre o cercaram, como Frei Beto, o intitulado “católico à sua maneira” pelo Cardeal Hummes, e Leonardo Boff, conhecido religioso esquerdista renegado pelo Vaticano. Não se despreze também o fiel concurso dos Bispos da CNBB que, encastelados na Teologia da Libertação e valendo-se de suas CEBs – células comunistas paroquiais de base – autênticos sovietes paroquiais, têm sido incansáveis na tarefa de desarmar os espíritos cristãos quanto aos perigos da ideologia marxista.

Essas ligações de Lula com históricos militantes comunistas estendem-se inclusive ao Judiciário. Numa sequência orquestrada – no seu governo anterior – um ativista do STF não autorizou a extradição do camarada terrorista Cesare Battisti, para a Itália. Noutra ocasião, um Ministro – hoje declarado simpatizante do PT - fraturou a Constituição Federal, em proveito da companheira Dilma. Na sequência, rasgaram a lei que negava direitos políticos aos condenados em segunda instância, e um Juiz que durante anos ostentou a estrela vermelha do PT na lapela conseguiu a extraordinária façanha de anular a condenação por corrupção de Lula, desprezando sentenças exaradas por unanimidade em três instâncias e habilitando-o à eleição.

Lula também não esconde mais seu empenho na implantação do que intitula uma “política latino-americana”, ou seja, da “comunização” do continente. Juntamente com Fidel Castro, ele fundou o chamado Foro de São Paulo, uma velada organização internacional, com explícitos objetivos comunistas e contrários à soberania nacional, valendo-se da cumplicidade, ou da omissão consciente, da imprensa, do Congresso, dos partidos políticos e do STF. Por motivos inconfessáveis, Lula manteve essa “Internacional Socialista Americana” praticamente na clandestinidade por anos, sempre negando ou desconversando quando inquirido sobre sua existência. Todavia, num vídeo de 2012, em apoio à Chavez, Lula admitiu: “Em 1990, quando criamos o Foro de São Paulo, nenhum de nós imaginava que em apenas duas décadas chegaríamos aonde chegamos. Naquela época, a esquerda só estava no poder em Cuba. Hoje, governamos um grande número de países e, mesmo onde ainda somos oposição, os partidos do Foro têm influência crescente na vida política e social...”.

Para aqueles que desdenham da existência do Foro de São Paulo, lembro que Lula, sem quaisquer escrúpulos, já apoiou e recebeu apoio, inclusive eleitoral, dos dois últimos ditadores da Venezuela: Chavez e Maduro. Eleito, Lula se nega assinar a declaração da ONU, em protesto aos crimes contra humanidade perpetrados por Ortega, companheiro ditador da Nicarágua, apresentando ainda como aliados estratégicos os esquerdistas Castillo, no Peru, Fernandez da Argentina, Boric do Chile, e Petro, o ex-terrorista das FARC, na Colômbia. Autênticas “falsidades ideológicas”, na acepção do termo, esses governos “camaradas” do Foro trazem na embalagem rótulos de propaganda enganosa, anunciando democracias socialistas, socialismos democratas, progressismo, nova esquerda... Contudo, não passam de corruptelas de comunismo barato, fabricantes de miséria em massa, semelhantes no autoritarismo e no cerceamento de liberdades aos mesmos regimes que mataram mais de 120 milhões de inocentes, no último século.

Não há razões republicanas para que – há décadas – todos finjam não ver Lula ocultar seus reais objetivos ideológicos. Agendas, narrativas, integrantes do governo, simpatizantes, política internacional, alianças, discursos, projetos, tudo e todos são mais que indícios: ele é comunista, sem se identificar como, e sempre lutou pelo comunismo, mentindo, trapaceando, dissimulando... Afinal, como disse Thoreau, escritor americano, ao suspeitar que o seu leiteiro adicionava água ao leite ordenhado entregue à sua porta, “[...] a prova circunstancial é muito forte quando você encontra uma truta no leite.”

Gen Div R1 Marco Aurélio Vieira

Foi Comandante da Brigada de Operações Especiais e da Brigada de Infantaria Paraquedista. 

** Este texto não reflete, a opinião da Ultima Hora Online e é de total responsabilidade de seus idealizadores. 

 

 

 

 

 

 

Por Gen Marco Aurélio Vieira em 08/03/2023
Aguarde..