UERJ:deputado pede urgência na liberação da emenda que destina quase 2 milhões para término das obras em Vaz Lobo

UERJ:deputado pede urgência na liberação da emenda que destina quase 2 milhões para término das obras em Vaz Lobo

Autor da lei nº 9363 que autorizou o poder executivo a implantar uma escola técnica no bairro de Vaz Lobo, na Zona Norte, e que resultou na publicação do decreto nº 47.790, que determinou como utilidade pública para desapropriação de interesse educacional o terreno onde ficava localizado o esqueleto do antigo prédio em que funcionava a UniverCidade, gerando a possibilidade da construção de um núcleo universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o deputado Dionísio Lins (Progressista), intermediou na manhã de hoje o encontro entre a reitoria da UERJ com o secretário da Casa Civil, para discutirem a continuidade das obras da unidade de Vaz Lobo.

Como resultado do encontro, o governador determinou que a obra seja retomada e finalizada até dezembro para sua inauguração; sendo que seu término ficará sob responsabilidade da Empresa de Obras Públicas (EMOP).

  - O início das obras gerou enorme expectativa em toda a região. Mas para que isso ocorresse, contamos com o apoio do antigo reitor da UERJ, Ricardo Lodi, que realizou uma vistoria no local com sua equipe técnica aprovando o início das obras. Agora, com a determinação do governador para que ela seja concluída os moradores daquela região e de bairros próximos poderão ter a oportunidade de disputar uma vaga no mercado de trabalho com mais capacidade, já que contarão com um ensino de qualidade - explicou.

Dionísio afirmou ainda que irá encaminhar ofício para a Casa Cívil, pedindo celeridade na liberação da emenda orçamentária apresentada por ele no valor de R$ 1.903.015,00 para as despesas de reparos, infra-estrutura, ampliação das instalações e aquisição de equipamentos para atendimento educacional e profissional da futura unidade da UERJ.

Por Ultima Hora em 17/04/2024
Aguarde..