Wagner Victer e Eduardo Costa Pinto: os novos nomes que podem revolucionar a Petrobras

Wagner Victer assume posição estratégica na Petrobras: o homem certo para o maior campo em águas profundas do mundo

Wagner Victer e Eduardo Costa Pinto: os novos nomes que podem revolucionar a Petrobras

Senhoras e senhores, preparem-se para uma notícia que vai fazer até o petróleo borbulhar de emoção! A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, acaba de nomear Wagner Victer como o novo gerente-executivo do campo de Búzios, o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. E se você acha que isso é só mais uma troca de cadeiras, pense de novo! É como trocar um fusca por uma Ferrari!

Wagner Victer, um engenheiro com um currículo que faria até o Google corar de inveja, é um nome que ressoa tanto nos corredores da Petrobras quanto nos salões da política fluminense. Ex-secretário de Energia do Rio de Janeiro e ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Victer é um funcionário de carreira da Petrobras que conhece a empresa como a palma da mão. E, como diz o ditado, "quem tem boca vai a Roma", e Victer tem boca, ou melhor, competência de sobra para levar a Petrobras a novos patamares.

Piada do dia: "por que o petróleo foi ao psicólogo? porque estava sob muita pressão!"

Mas não é só isso! Além de gerenciar a produção de 560 mil barris de petróleo por dia no campo de Búzios, Victer tem a missão de diminuir a reinjeção de gás para alimentar o gasoduto Rote 3, que leva gás até Maricá (RJ). É como se ele estivesse jogando xadrez em um tabuleiro de damas, e ainda assim, ganhando!

E não podemos esquecer do novo gerente-executivo de gestão de parcerias e processos de Exploração e Produção da Petrobras, Eduardo Costa Pinto, professor do Instituto de Economia da UFRJ e vinculado à Federação Única dos Petroleiros. Ele vai administrar todas as parcerias da Petrobras com outras empresas, gerir o portfólio da companhia e tomar decisões sobre projetos bilionários. É como dizem, "em time que está ganhando, não se mexe", mas com esses reforços, a Petrobras está mais para um Dream Team!

#WagnerVicter #Petrobras #CampoDeBuzios #EnergiaRenovada #GasodutoRote3 #EduardoCostaPinto #ParceriasPetrobras #FuturoDoPetroleo

Por Ralph Lichotti

 

Por Ultima Hora em 03/07/2024
Aguarde..