Acabou a União: Waguinho, prefeito de Belford Roxo está de malas prontas para sair do União Brasil

Acabou a União: Waguinho, prefeito de Belford Roxo está de malas prontas para sair do União Brasil

Após a saída de Bolsonaro da Partido Social Liberal (PSL) presidido por Luciano Bivar, muitos Bolsonaristas ficaram órfãos e decidiram fundir o partido com o Democratas para formar o União Brasil (UNIÃO), em 6 de outubro de 2021.

Waguinho assumiu então a presidência do União Brasil do Rio de Janeiro, porém Waguinho que teve apoio do PT e de Bolsonaro nas eleições em Belford Roxo, decidiu apoiar Lula no 2º Turno, o que causou fissuras no relacionamento com alguns membros de seu partido, entre eles o seu maior aliado, o bolsonarista Deputado Márcio Canella. 

UMA DOBRADA DE SUCESSO 

Marcio Canella foi o mais votado para deputado Estadual do estado 181.274 votos.e Daniela do Waguinho votada para Deputado Federal em todo o estado, com um total de 213 706 votos.

RACHADURAS

Mesmo com a vitória, as fissuras no relacionamento com alguns membros de seu partido, parece ter virado rachaduras sem conserto, principalmente entre o seu ex maior aliado, o bolsonarista Deputado Márcio Canella, que está de olho nas eleições municipais 2024 e ganha força no Governo Castro com indicações da novas chefias do DETRAN-RJ, a partir da próxima semana.

DESTINO

Com o racha, o ex-faxineiro da Câmara de vereadores de Belford Roxo que virou Prefeito de Belford Roxo, espera a opinião de alguns aliados e Lula, para deixar o UNIÃO BRASIL, com seu grupo (incluindo deputados e prefeitos), o caminho de Waguinho parece ser o mesmo do ex-prefeito de Queimados, Deputado Federal Max Lemos, ou seja, o PDT, ou o Republicanos, quem viver verá.

Alea jacta est.

 

 

 

 

 

Por Ultima Hora em 24/03/2023
Aguarde..