OAB, 91 anos

OAB, 91 anos

Pilar da democracia brasileira e instituição fundamental de resistência às tentativas autoritárias que ainda hoje insistem em atrasar nosso desenvolvimento como sociedade civilizada, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) completa nesta data 91 anos com suas seccionais renovadas por eleições realizadas na última quarta-feira (17) por todo o Brasil.

Esta Tribuna da Imprensa celebra a efeméride, deseja vida eterna para a instituição e reafirma seu compromisso com a democracia a partir do respeito incondicional à Constituição como forma de conduzir o país no rumo da Soberania Nacional.

Soberania que está gravemente ameaçada com o entreguismo do governo atual que visa desmontar o Estado Nacional a partir da precarização do Serviço Público que tanto nos orgulha e a privatização das nossas estatais e recursos naturais.

Entendemos que esse pernicioso processo de submissão é fruto de outra carência da nossa sociedade a partir dos seus representantes em todas as esferas de poder, que é a falta de letramento em Direitos Humanos, também tão caro para a Ordem dos Advogados do Brasil.

Hoje, aproveitando o aniversário de criação da OAB, a Tribuna atualiza seu princípio editorial (da Soberania Nacional) consagrado por Hélio Fernandes, Sebastião Nery, Carlos Chagas e tantos outros inesquecíveis colaboradores com o princípio dos Direitos Humanos, por entendermos que uma nação que não respeita os direitos elementares dos seus cidadãos não atingirá jamais a plenitude da Soberania Nacional em nenhum aspecto.

Parabéns OAB!

 

Por Ultima Hora em 18/11/2021
Aguarde..