Sociedade Civil se Mobiliza contra a Violência no Rio de Janeiro

Gostaria de sugerir uma pauta que acredito ser de grande relevância e interesse para o público do BSM. Trata-se da mobilização da sociedade civil contra a violência no Rio de Janeiro

Sociedade Civil se Mobiliza contra a Violência no Rio de Janeiro

O Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Carga e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga) realizou, na sexta-feira (28), o 7º Fórum de Segurança/Carga Blindada. Ao final do evento, foi divulgada uma “Carta Conjunta à Sociedade”, assinada por empresários e entidades e parlamentares, clamando urgentemente por mais segurança e ordem, além de apoiar as Forças de Segurança do Estado.

A proposta é explorar a mobilização da sociedade carioca, que hoje se vê refém de diversos grupos criminosos e vem clamando há tempos por soluções eficazes para conter o aumento desenfreado da violência no estado. Um apelo urgente da sociedade carioca é direcionado ao Ministro Fachin para a exclusão da ADPF 635, que tem causado inúmeros problemas na segurança pública do Rio de Janeiro. A crescente onda de violência na cidade tem mobilizado a sociedade, resultando em um aumento significativo de fóruns, reuniões, congressos e debates dedicados a discutir o tema.

Nos dias 22 e 23 de março de 2024, o Rio de Janeiro sediou o Primeiro Fórum Internacional de Ciências Policiais. E no próximo dia 13 de julho de 2024, a partir das 8 horas, acontecerá mais um importante evento: o Forum Rio de Segurança e Educação. Este fórum reunirá grandes especialistas nas áreas de segurança, educação e direitos humanos, juntamente com a sociedade civil, para debater questões cruciais e seus impactos na vida dos cidadãos do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é iluminar as dificuldades enfrentadas pelas autoridades em melhorar os índices dessas demandas, apresentar a realidade atual e discutir soluções viáveis para esses desafios.

O Forum Rio de Segurança e Educação será realizado no dia 13 de julho, a partir das 8 horas, no Hotel Ibis, localizado na Avenida do Pepê, 56, Quebra Mar, Barra da Tijuca.

Este assunto é particularmente importante porque a segurança pública é uma das maiores preocupações dos cidadãos do Rio de Janeiro. A mobilização da sociedade civil e a realização de eventos dedicados a discutir e buscar soluções para a violência são indicativos de uma demanda urgente e crescente por mudanças eficazes. Cobrir esses eventos e a reação da sociedade pode trazer à tona discussões cruciais e possíveis caminhos para melhorar a situação atual.

Estou à disposição para fornecer mais informações ou detalhes adicionais que possam ajudar no desenvolvimento desta pauta. Fico no aguardo do seu retorno.

Atenciosamente,

Marcus Tavares
Diretor do Forum Rio
Contato: 21968856993
E-mail: Forum_rio@hotmail.com

 

Por Ultima Hora em 10/07/2024
Aguarde..