Visita Internacional: Comitiva da República de Guiné visitou a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu dia 03 de outubro

Visita Internacional: Comitiva da República de Guiné visitou a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu dia 03 de outubro

Uma comitiva da República de Guiné esteve em visita oficial na sede da Cruz Vermelha Brasileira de Nova Iguaçu no dia 03 de outubro de 2023. A comitiva composta por quatro representantes do governo, da área da saúde e infraestrutura da Guiné, teve como objetivo conhecer as atividades da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu e discutir possíveis parcerias para o desenvolvimento de projetos humanitários na Republica de Guiné.

A comitiva foi recebida pelo presidente da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu Jornalista Renato Muniz e pelo secretário geral Marcelo Guimarães e pelo Dr Marcelo Bonsois do Projeto Brasil Sem Alergia, que fez uma apresentação sobre as atividades da instituição. O médico e empresário Dr. Henrique Paes também participou do evento. Em seguida, houve uma visita às instalações da Cruz Vermelha e uma discussão sobre possíveis parcerias junto a Esesp Escola Técnica de Saúde.

A visita da comitiva da Guiné é um importante passo para o fortalecimento das relações entre as duas instituições. Declarou o Presidente da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu o Jornalista Renato Muniz.

A Cruz Vermelha de Nova Iguaçu está comprometida em ajudar o povo da Guiné e acredita que essa parceria pode contribuir para o desenvolvimento humano e social do país.

A Recepção da comitiva aconteceu na sede social  da instituição aonde várias personalidades estiveram presentes prestigiando este evento único internacional para o país e para o município de Nova Iguaçu.

No roteiro, a visita às instalações da Cruz Vermelha Escola Esesp Polo 1 frente ao Top Shopping, Esesp Polo 2 Av. Nilo Peçanha.

O Almoço foi no Restaurante Peixe do Vanor dos empresários Leonardo Amaral e Alexandre Amaral que deu todo apoio ao grupo de Guiné e toda equipe da Cruz Vermelha Nova Iguaçu. O Peixe do Vanor ofereceu no cardápio o Prato do Vanor.

O Médico e empresário Dr. Henrique Paes participou do almoço internacional com Cruz Vermelha Nova Iguaçu e os Representantes de Guiné. Paes, sempre solícito deu sua contribuição como médico e empresário de sucesso dentro do município de Nova Iguaçu. Junto a comitiva de Guiné Dr Henrique Paes também agradeceu a visita do grupo no Brasil especialmente em Nova Iguaçu. O povo africano merece toda nossa atenção, falou Dr. Henrique Paes,

Sobre a Cruz Vermelha de Nova Iguaçu:

A Cruz Vermelha de Nova Iguaçu é uma instituição sem fins lucrativos que atua na promoção da saúde, da educação e da assistência social. A instituição oferece uma variedade de serviços à população, incluindo atendimento médico e odontológico, distribuição de alimentos e roupas, e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a República de Guiné:

A República de Guiné é um país localizado na África Ocidental. Dispõe de recursos minerais gigantesca entre eles Diamante, Bauxita, Petróleo, Urânio etc.

O país é um dos mais pobres do mundo, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas. A Guiné enfrenta uma série de desafios, incluindo pobreza, fome, doenças e conflitos.

Por: Arinos Monge

Por Coluna Arinos Monge em 05/10/2023
Aguarde..