André Ceciliano anuncia pré-candidatura a vice-prefeito ao lado de Eduardo Paes durante 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática na Barra da Tijuca

Lula e Ceciliano destacam importância da educação na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estamos ao vivo da Barra da Tijuca, onde estamos comemorando a entrega das medalhas da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Este evento, que celebra a excelência acadêmica de nossos alunos, contou com a presença de diversas personalidades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação Camilo Santana, a ministra da Mulher, Luciana Santos, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Entre os presentes, destacamos a figura de André Ceciliano (Ex-Presidente da Alerj e Secretário Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República), que esteve ao lado do presidente Lula.

Ceciliano falou sobre a importância do evento e seu trabalho em Brasília. Ele ressaltou a relevância da presença do presidente Lula e outras autoridades na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática, um evento criado durante o governo Lula em 2005.

"É uma bonita homenagem aos alunos e alunas. O presidente deu um show aqui. Precisamos fazer com que os alunos da escola pública brasileira possam disputar as medalhas e se sobressair. O Brasil tem feito isso não só internamente, mas também mundialmente nas olimpíadas pelo mundo inteiro", afirmou Ceciliano.

André Ceciliano também aproveitou para agradecer a cobertura da imprensa e anunciou que deixou a Secretaria Especial de Assuntos Federativos na última quarta-feira. Ele revelou que o presidente Lula o incumbiu de uma nova tarefa: concorrer a vice-prefeito na chapa de Eduardo Paes. Ceciliano reconheceu os desafios, face às disputas pela vaga, mas destacou que na política nada é impossível.

"Hoje, vim acompanhá-lo aqui juntamente com Eduardo Paes e a primeira-dama Janja na entrega das medalhas da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática. São 18,3 milhões de estudantes participando da maior olimpíada de matemática do mundo.", comentou Ceciliano.

Ele destacou o impacto do governo Lula na educação, mencionando a construção de novas universidades e a expansão dos institutos federais. Segundo Ceciliano, Lula é o presidente que mais recebeu títulos de "honoris causa" no Brasil e no mundo, mas nada se compara à medalha recebida na Olimpíada Brasileira de Matemática.

"O presidente Lula foi o presidente que mais construiu novas universidades e novos campi. Ele mais que quadruplicou o número de institutos federais, que passaram de 140 para mais de 700. Ele falou com muito orgulho que é o presidente que mais recebeu títulos de 'honoris causa', do mundo, mas nada se compara à medalha que ganhou hoje", destacou Ceciliano.

Sobre a Caravana Federativa, Ceciliano confirmou que a iniciativa continuará. A próxima edição está marcada para os dias 20 e 21 de junho no Piauí, com a presença do presidente Lula, o governador Rafael Fonteles, o ministro Wellington Dias e outros representantes do governo federal.

"A Caravana Federativa foi um sucesso no Brasil todo e vai continuar. No próximo dia 20 e 21, estaremos no Piauí com o presidente Lula, o governador Rafael, o ministro Wellington Dias e todos os ministérios do governo federal. A caravana vai continuar com o mesmo sucesso de antes", concluiu Ceciliano.

A redação da Última Hora deseja sucesso a André Ceciliano em sua nova jornada e agradece pelo carinho e atenção dedicados ao nosso trabalho.

A celebração da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática é um marco importante para a educação no Brasil, destacando a excelência dos alunos e a dedicação dos educadores. Que este evento inspire ainda mais jovens a se dedicarem aos estudos e alcançarem grandes conquistas.

Por Robson Talber

Repórter Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Foi Sócio Diretor do Jornal O Fluminense e acionista majoritário do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp CLIQUE AQUI PARA ENTRAR, nossas Redes Sociais Facebook, Instagram, Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

#OlimpíadaDeMatemática #AndréCeciliano #Lula #Educação #EduardoPaes #CaravanaFederativa #IMPA #Matemática #Brasil #InovaçãoNaEducação

 

 

 

 

 

 

Por Ultima Hora em 12/06/2024
Aguarde..