Enquanto Quaquá Viaja, Viaja e Viaja, Bolsonaro ameaça único reinado petista no estado

Assista discurso 'Afinal de contas eu sou o ex mais amado do Brasil' afirma Bolsonaro

Enquanto Washington Quaquá segue compartilhando em suas redes sociais sua eterna lua de mel, com viagens ao redor do mundo, que já dura mais de um ano, a força de choque de Bolsonaro, bem cedo hoje, já estava a postos para conquistar seu território. Um território que vem sendo sistematicamente enfraquecido e atacado pelo Vereador Netuno, e pelos Deputados Poubel e Delaroli há bastante tempo, como pode demonstrar os resultados das últimas eleições que Bolsonaro venceu de Lula em Maricá nos 2 turnos.

Logo cedo, o grupo organizado já se preparava para invasão no rico território do inimigo, pois Maricá é a cidade com mais dinheiro de royalties per capita do estado e tem um orçamento de quase 8 bilhões previsto, nas Redes   "rodrigopiresamorim PARTIU MARICÁ … pausa pro café e para as orientações do Presidente, antes de começarmos a varrer os petistas. Lembrando que Maricá tem sido usada pelo petismo e foi humilhada pelo Nervosinho @eduardopaes .

Uma honra seguir ao lado do nosso eterno presidente @jairmessiasbolsonaro , do senador @flaviobolsonaro , do Presidente @altineucortesrj , dos Vereadores @glauberpoubelrj e @verdouglasgomes, além dos meus irmãos @deputadopoubel , @alanlopesrio , @depmgualberto , @deputadoandersonmoraes , @guilherme.delaroli e tantos patriotas.

O Rio de Janeiro vai ser grande (e verde e amarelo) outra vez! "

Na análise perspicaz e sempre crítica do cenário político brasileiro, não se pode ignorar a movimentação estratégica do ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), que, em um gesto simbólico e calculado, escolheu Maricá, no Rio de Janeiro, para dar início à sua campanha para as eleições de 2024. Maricá, conhecida por ser um bastião do Partido dos Trabalhadores (PT) sob a influência de Washington Quaquá por 16 anos, representa não apenas um desafio tático, mas também uma provocação política, revelando as intenções de Bolsonaro de confrontar diretamente seus adversários em seus próprios redutos.

O ex-presidente, em um discurso e desceu do carro de som, buscando um contato mais próximo com o público presente, numa tentativa de reforçar sua imagem junto à base eleitoral. Esse gesto, embora possa parecer trivial para alguns, carrega um peso simbólico significativo, demonstrando uma reconexão com o eleitorado após seu afastamento com o término de seu mandato.

Acompanhado de figuras chave dentro do PL, como o senador Flávio Bolsonaro, seu filho, e o deputado federal Altineu Cortês, além de outros parlamentares estaduais proeminentes do partido, Bolsonaro não está sozinho nessa jornada. A presença dessas figuras, especialmente a do Deputado Estadual Poubel e Vereador Netuno de Maricá, que desempenha o papel de organizador da caravana, evidencia a mobilização do partido em torno de sua figura, numa clara aposta de que sua liderança ainda é a melhor opção para as aspirações eleitorais do PL.

Este movimento inicial na corrida eleitoral de 2024, marcado pela escolha de Maricá como ponto de partida, não é apenas uma demonstração de força política, mas também um sinalizador das estratégias que Bolsonaro e seu partido pretendem adotar no embate político que se avizinha. A escolha de iniciar sua campanha num reduto tradicionalmente adversário desafia as convenções políticas e sugere uma campanha que promete ser agressiva e direta.

Bolsonaro, ao optar por uma estratégia de confronto direto em uma das cidades mais ricas do Estado e única cidade de fato que o PT ganhou as eleições em 2020 no estado, está claramente apostando na polarização como ferramenta eleitoral. Resta-nos analisar como essa abordagem influenciará o eleitorado e se essa estratégia será suficiente para garantir sua relevância e sucesso nas urnas em 2024.

VIAGENS, EMBATES COM ALIADOS E EXPOSIÇÃO DE LUXO NAS REDES SOCIAIS DE QUAQUÁ, VEM TRAZENDO DESGASTE 

A verdade é que o povo de Maricá parece que não está mais acreditando que as viagens de Quaquá são para trazer progresso para Maricá como ele prega, pois enquanto Quaquá faz uma postagem em Madrid, na Espanha e tem cerca de 600 curtidas, Bolsonaro reuniu de graça, mais de 20 mil pessoas no coração da cidade de Maricá, numa manhã de uma sexta ensolarada, segundo fontes. Aliais internamente militantes estão se afastando, e reclamando que Quaquá subiu no "salto alto" e abandonou os companheiros na estrada e ideais históricos do partido.

Já Bolsonaro acusa Quaquá de ter aparelhado o PT do Rio com dinheiro de Maricá, e segundo o ex-presidente, que afirmou ser o "ex mais amado do Brasil", em seu discurso, afirma que se tirar Maricá do PT, vai faltar oxigênio para "petralhas" de todo o Brasil. Estando certo ou errado, fato é que desde Quaquá assumiu o PT do Rio, profissionalizou os dirigentes e enquanto o União, PL, PP e MDB se preparam para disputar as eleições e fazerem dezenas de prefeitos em todo o estado, o PT do Rio dá foco a apenas em duas ou três cidades ligadas ao grupo de Quaquá no estado, mesmo tendo Lula na Presidência do país.

Leia Ainda:

Depois da visita ao Vaticano, Quaquá e esposa vão para Cuba

Ele vai ser candidato a prefeito viajando … legal isso!

Depois da visita ao Vaticano, Quaquá e esposa vão para Cuba

Washington Quaquá é realmente daqueles que não param, depois de uma semana de um animado carnaval em seu Camarote 'Favela', zarpou com sua nova esposa para a linda cidade de Havana, onde estabelecer relações de pesquisa com Fidel Castro Neto, neto do Comandante da Revolução Cubana.

"@washington.quaqua.5 lançou hoje na 32ª Feira Internacional do livro de Havana o livro de poesia Cabeça nas Nuvens na versão espanhol.
Este livro une as ideias e inquietudes, a cabeça nas nuvens e o pé no chão, o amor, a família, as raízes, a política e a Cuba. Foi um momento bacana, onde alguns amigos brasileiros e cubanos prestigiaram o Quaquá.

Estivemos aqui para esse lançamento e para fechar parceria para um novo projeto que envolve também a cooperação com a ilha, que sofre um bloqueio econômico severo e triste.

O Brasil foi o país convidado de honra da FILH 2024
#vaipracuba" postou Gabriela Siqueira _gabrielalopes_ em seu perfil do Instagram onde se autodenomina "professora, empresária e viajante", pelo visto realmente gosta de viajar e em plena pré-campanha do marido parece ter muitos planos de viagens.

Mas em Maricá, os candidatos a vereadores já estão até com ciúmes e estão se sentindo abandonados por Quaquá, está certo que a máquina é pesada e a cidade é pequena, mas pelo menos durante a campanha seria bom, a presença dos discursos socializantes do Pré-candidato Quaquá, que ganhando ou perdendo continua Deputado e do lado do Lula, diferente dos pré-candidatos a Vereador que vão chorar o leite derramado.

Gabriela parece seguir os passos da ex-esposa de Quaquá e faz psicologia, visita mesmo lugares e já dizem que ela também quer ser Deputada Estadual, como a Deputada Zeidan que é Psicóloga formada há 25 anos. 

Parabéns ao Casal que inclusive tiveram suas núpcias em alto estilo em Portugal, e depois seguiram para rodar a Europa..., Roma e ao Vaticano visitar o Papa e hasta la vista baby, hora de colocar o pé na estrada, lembrando não basta viajar tem que mostrar nas Redes, viva o socialismo 'para inglês ver'... ARUBA...

Leia ainda:

MyNews 'ESCRACHA': O sheik do PT - Conheça Washington Quaquá

Da 'Favela do Caramujo, em um Barraco de pau a pique' ao casamento dos sonhos na 'Quinta da Pacheca' em Portugal

Amor de carnaval 3: Sem Quaquá para atrapalhar, Fabiano Horta e Rodrigo Neves conversaram sobre a união de PT e PDT nas cidades

Vice-Presidente do PT Quaquá declara apoio a pré-candidata do PSOL em Niterói, Dep. Talíria Petrone

Vice-Presidente do PT Quaquá faz papel da oposição e detona Ministra da Saúde Nísia Trindade 'É inoperante e frágil'

Quaquá projeta união de Paes, Castro, Maricá e Pampolha em 2026, mas esqueceu de combinar com os russos, que com coletes de fiscalização de Combate à Desordem Urbana se preparam para a guerra

Quaquá, Zeidan e Dimas, a linha de frente do PT para expandir os domínios do partido no Rio

Quaquá (RJ) diz que a 'esquerda está muito dogmática, fundamentalista'

Quaquá diz 'Daria de novo', sobre tapa em deputado que insultou Lula no plenário

Samba invade a Alerj na entrega da Medalha Tiradentes ao Deputado Federal Washington QuaQuá (PT/RJ)

Quaquá anuncia a instalação de escritório da Organização Mundial do Turismo no Rio

Quaquá anuncia a instalação de escritório da Organização Mundial do Turismo no Rio

Fotos e Fontes: Redes Sociais, Uol

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR), nossas Redes Sociais FacebookInstagram Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

Por Ultima Hora em 15/03/2024
Aguarde..